Reconhecimento facial e biometria de íris estão permitindo que o Aeroporto Changi de Singapura processe passageiros pela imigração em apenas 10 segundos, ao adotar completamente a tecnologia futurista.
Desde que as mudanças foram totalmente implementadas em 30 de setembro, o tempo médio que os viajantes levam para passar pela imigração foi reduzido em 60%, caindo dos anteriores 25 segundos, informou a Autoridade de Imigração e Ponto de Controle da cidade-estado em um comunicado em seu site nesta quinta-feira (24).
O Aeroporto Changi, frequentemente classificado entre os melhores do mundo, agora possui liberação sem passaporte em todos os seus quatro terminais de passageiros.
Os moradores da cidade de Singapura —incluindo residentes permanentes e portadores de passes de longo prazo— podem partir e chegar ao aeroporto usando biometria facial e de íris sem precisar mostrar seus passaportes. Visitantes estrangeiros ainda precisarão apresentar documentação na chegada, mas poderão usar a liberação sem passaporte ao partir.
Quase 1,5 milhão de pessoas passaram pela imigração sem apresentar passaporte até 15 de outubro, de acordo com a ICA. Cerca de 49,9 milhões de passageiros passaram por Changi no ano até setembro, colocando-o no caminho para retornar aos volumes pré-pandemia.
Deixe um comentário