quarta-feira , 25 dezembro 2024
Lar Esportes Mycael revela o que o motivou em defesa de pênalti pelo Athletico
Esportes

Mycael revela o que o motivou em defesa de pênalti pelo Athletico


Aos 20 anos, Mycael defendeu o primeiro pênalti pelo Athletico na categoria profissional. O goleiro evitou o gol de Jhon Arias no empate com o Fluminense, neste domingo (1º), na Ligga Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão, resultado que adiou a permanência do Furacão na Série A.

Na cobrança, o colombiano tentou deslocar Mycael, mas o goleiro foi confiante e não se moveu, se mantendo no centro do gol. O jogador do clube carioca, então, chutou fraco e o arqueiro fez ótima defesa, ainda segurando o rebote.

Depois do lance, Mycael revelou que vem trabalhando intensamente defesas de pênalti desde o jogo contra o Vasco, pelas quartas de final da Copa do Brasil, quando o Furacão foi eliminado nas penalidades e o goleiro acabou sem defender nenhuma cobrança.

“Após o jogo contra o Vasco, que acabei não pegando nenhum pênalti, eu me cobrei bastante e trabalhei dia a dia para ter esse momento. Infelizmente acabando levando o empate por uma desatenção nossa, mas agora só depende de nós na quinta-feira para poder fazer o resultado e sair dessa situação”, afirmou o jogador, em entrevista coletiva.

“Estou muito feliz por estar vivendo esse momento na minha carreira, por estar fazendo grandes jogos, ajudando essa instituição que eu amo, que é o Athletico Paranaense. Hoje tive a felicidade de ter mais uma boa atuação, defender um pênalti e novamente ajudar meus companheiros”, emendou.

Mycael ainda citou os goleiros Bento, Santos e Weverton como inspirações que ele tem para atuar em lances desse tipo.

“O jogador vai amadurecendo a cada partida, vai tendo mais confiança, jogando mais solto. As referências que eu tenho de defesas de pênalti são daqui de dentro do Athletico, Bento, Santos, Weverton”, disse.

Pênalti contra Athletico foi marcado por protesto

O primeiro tempo foi marcado por protestos da torcida atleticana contra a arbitragem. O árbitro Raphael Claus foi chamado pelo VAR para analisar um lance de possível pênalti para o Fluminense.

O juiz analisou o lance em que a bola bate no ombro do lateral-direito Léo Godoy e marcou o pênalti. A torcida não concordou com a decisão e se manifestou da arquibancada. “A CBF é a vergonha do Brasil”, gritaram os torcedores da arquibancada.

Furacão adia permanência na Série A do Brasileirão

O empate do Furacão deixou a reta final da equipe no Brasileirão ainda mais tensa. A equipe agora precisa vencer o Bragantino, nesta quinta-feira (5), às 20h, na Ligga Arena, para garantir a permanência, ou apenas empatar, caso o Criciúma não vença o Flamengo na rodada.

O Massa Bruta aumentou o risco de ser rebaixado depois que levou o empate do Cruzeiro, em casa, neste domingo. A equipe está na 18ª colocação, com 38 pontos, e não vence um jogo no Brasileirão desde o dia 1º de setembro. O Furacão, por sua vez, está na 14ª posição, com 41 pontos, a quatro da zona de rebaixamento.

Siga o UmDois Esportes



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

A dupla Atletiba está sonhando com o paraíso perdido

Os mais diversos fenômenos astronômicos e meteorológicos foram sugeridos no passado, para...

Esportes

relembre como foi o ano do Coxa

Depois de ser rebaixado em 2023, o Coritiba esperava uma campanha protagonista...

Esportes

Real Madrid se revolta com jogos “na madrugada”: ‘Fartos’

Disputando a maior parte dos jogos fora de casa nesta temporada a...

Esportes

Sem acordo com o Athletico, ídolo Nikão deve deixar clube

O atacante Nikão deve deixar o Athletico ao fim do contrato de...