Atual campeão peso-mosca do UFC, Alexandre Pantoja revelou que apenas um lutador o faria subir para a categoria dos galos: Sean O’Malley.
Apesar de nunca terem sido da mesma divisão, os dois atletas já se encontraram no Instituto de Performance do UFC duas vezes, chegando até fazer treinos de sparring —isso acabou iniciando uma rivalidade entre eles.
Dominante entre os moscas, o brasileiro não tem planos de subir para o peso-galo, mas também mostrou que não engole as provocações de Sean.
“Eu sou campeão peso-mosca, quero ficar aqui durante muito tempo. Só pensei em subir para enfrentar o O’Malley porque temos um histórico, ele falou algumas besteiras. Quero provar que bati nele na academia e posso bater em uma luta de verdade”, disparou Pantoja, em entrevista ao MMA Junkie.
Em maio deste ano, quando Pantoja defendeu seu cinturão pela segunda vez, O’Malley, que na época era campeão peso-galo, divulgou o vídeo de um sparring entre eles, em que o norte-americano levava a melhor. A atitude deixou o fluminense bastante irritado.
Na época, Alexandre cogitou subir de categoria apenas para resolver a rixa com Sean, mas como ele perdeu o título para Merab Dvashvili no UFC 306, o assunto acabou esfriando.
Pantoja no UFC 310
Após seis meses de descanso, Alexandre Pantoja volta ao octógono no próximo sábado (7) para realizar sua terceira defesa do título peso-mosca, diante do estreante Kai Asakura, na luta principal do UFC 310.
Favorito no duelo contra o japonês, o brasileiro conquistou o cinturão da divisão em julho de 2023, ao derrotar Brandon Moreno. De lá até o UFC 301, no Rio de Janeiro, foram três lutas em menos de um ano —todas com cinco rounds completos.
Asakura conseguiu um contrato no Ultimate após se tornar campeão peso-mosca da Rizin Fighting Federation, em dezembro do ano passado, com um nocaute no segundo round. Essa foi a última luta de Kai, que tem 21 vitórias e quatro derrotas em seu cartel no MMA.
Deixe um comentário