Na divisa entre Minas Gerais e a Bahia fica o Parque Nacional Grande Sertão Veredas.
Ocupando 230 mil hectares de cerrado, o parque homenageia a obra homônima, escrita por João Guimarães Rosa e lançada em 1956. O livro é uma das principais obras do escritor modernista, e já foi premiado e traduzido para muitas línguas, como francês, espanhol, alemão, inglês e italiano.
Criado em 2004, o parque abriga espécies ameaçadas de extinção, como o lobo-guará, o cervo-do-pantanal, o tamanduá-bandeira e o tatu-canastra.
Ele só pode ser visitado com guia, e é necessário um veículo 4×4 para perfazer a trajetória entre seus dois portões de acesso.
Descubra mais sobre o Parque Nacional Grande Sertão Veredas.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Deixe um comentário