O senador Otto Alencar (PSD-BA) falou nesta terça-feira (10) que o setor de energia é o que recebe mais incentivos fiscais no país e que não é possível conceder mais.
“Quem vai pagar a conta lá na ponta é o consumidor, de baixa renda, inclusive, o produtor, o empresário que vai pagar pela conta de energia quando se dá um incentivo dessa extensão”, disse. “Não há como o país agora dar incentivo a um setor que é altamente incentivado. Não tem setor no Brasil mais incentivado do que o de energia elétrica, não há como dar mais incentivo a isso.”
A fala foi feita durante votação do projeto de lei que pretende ser o novo marco regulatório das eólicas em alto-mar, na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado.
No entanto, o PL 576/21 foi aprovado pela Comissão. Com a aprovação do texto na íntegra, ele segue, agora, para votação no plenário do Senado, em sessão prevista para ocorrer já nesta quarta (11).
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Deixe um comentário