Após a vitória sobre Michael Chandler em novembro, Charles “do Bronx” Oliveira já está pronto e ansioso para sua próxima luta no UFC.
O brasileiro se ofereceu para ser reserva da disputa do cinturão peso-leve entre Islam Makhachev e Arman Tsarukyan no UFC 311, marcado para o dia 18 de janeiro —um intervalo de dois meses desde a luta com Chandler.
Charles é o segundo colocado no ranking da categoria, o que significa que ele pode enfrentar o vencedor do confronto entre o russo e o armênio, independentemente de quem seja. Ele mesmo, inclusive, não arriscou um palpite.
“Acho que eles têm um jogo muito parecido, o Islam evoluiu muito a parte da trocação. Mas o Tsarukyan também é um cara duríssimo. Para mim, é indiferente. Eu sou o próximo da fila, acho que vai ser uma grande luta”, disse ele, em entrevista ao TNT Sports.
O ex-campeão também confirmou que estará em Los Angeles para acompanhar o UFC 311, principalmente se a organização aceitar colocá-lo como reserva da luta.
Caso um deles se machuque até o dia da disputa, Oliveira, então, poderá ser o substituto e adiantar a briga pelo cinturão que já foi seu.
Quando Charles do Bronx volta a lutar?
Charles ainda não tem uma data marcada para voltar ao octógono, mas tem planos de fazer uma luta no começo de 2025, mesmo que não seja pelo título —a intenção dele é realizar três confrontos ao longo do próximo ano.
Uma opção seria Ilia Topuria, atual campeão peso-pena do UFC; o espanhol declarou que gostaria de subir de categoria para enfrentar o brasileiro.
Também foi especulada uma luta com Conor McGregor, caso ele realmente faça seu retorno ao Ultimate, mas após a condenação por estupro, não há nenhuma indicação sobre ele de fato voltar a lutar.
Por enquanto, Oliveira terá que esperar a disponibilidade de algum oponente do peso-leve.
Deixe um comentário