Rio de Janeiro
São 40 anos de idade, 21 de carreira e mais de 15 produções só na Globo. Carol Castro é uma atriz segura que transita com naturalidade entre as mocinhas fortes, as choronas também e antagonistas marcantes. É por isso que ela dificilmente passa despercebida em uma trama, como é o caso em “Garota do Momento“, pela qual foi eleita a melhor atriz coadjuvante do ano no Prêmio F5.
O resultado foi comemorado por Rosana Hermann: “Tinha que ser ela!”. Gabriel Vaquer concordou: “A Carol estava precisando de um papel desses para mostrar quão boa atriz ela é”. A opinião foi compartilhada por todos à mesa: a disputa foi dura, mas Carol mereceu. Outra forte candidata era Edvana Carvalho, que teve seu talento exaltado com entusiasmo por Thiago Stivaletti: “Ela é uma atriz maravilhosa”.
Carol retornou ao horário das 18h com mais um trabalho desafiador. Ela interpreta Clarice, um dos pilares da obra de Alessandra Poggi. Trata-se de uma mulher que não lembra do passado nem da filha biológica, a mocinha Beatriz (Duda Santos). Os encontros e desencontros das duas têm despertado empatia e comovido os telespectadores.
“O mais interessante é que, apesar de ter perdido a memória, ela não perdeu a essência dela”, disse a atriz sobre Clarice. “Ela tem um senso de justiça muito forte.”
Neste ano, o Prêmio F5 adotou categorias sem distinção de gênero. Mesmo assim, todas as indicações a atuação do ano em papel coadjuvante foram para mulheres. Carol concorreu com Adriana Esteves (“Mania de Você”), Edvana Carvalho (“Renascer”), Isadora Cruz (“Volta Por Cima”) e Valentina Herszage (“Ainda Estou Aqui”). Parabéns, Carol!
Deixe um comentário