O atacante Nikão deve deixar o Athletico ao fim do contrato de empréstimo, no fim de 2024, e não irá disputar a Série B pela equipe. O camisa 11 não chegou a um acordo com o Furacão e teria propostas de outros times.
A informação foi divulgada pela jornalista Monique Vilela. O Athletico quer reduzir a folha salarial por conta da queda para a Segunda Divisão, e o atleta não teria aceitado e tem espaço em clubes com maior valorização.
+ Mercado da Bola: acompanhe todas as contratações da janela
O jogador está emprestado pelo São Paulo ao Rubro-Negro até o fim de 2024. Ele tem contrato com o Tricolor também até 31 de dezembro e fica livre para assinar com outro time.
Nikão retornou ao Athletico em abril e se envolveu em polêmica
O atacante de 31 anos voltou ao Athletico em abril, ainda sob o comando de Cuca, e foi um pedido do treinador. No entanto, não conseguiu performar como nas temporadas de glória que viveu até 2021, quando acumulou seis títulos.
O jogador se despede do clube com 343 jogos, 56 gols e sete títulos (Sul-Americana 2018 e 2021, Copa do Brasil 2019, J. League/Conmebol 2019 e os estaduais 2016, 2020 e 2024).
A passagem, porém, fica marcada negativamente pelo rebaixamento no centenário, já que Nikão pouco conseguiu fazer para evitar a tenebrosa campanha. O jogador ainda se envolveu em uma polêmica com o técnico Martín Varini, quando foi afastado pelo treinador e passou a treinar em separado. Seis dias depois, Varini foi demitido e Nikão foi reintegrado.
Antes de voltar ao Rubro-negro, o jogador teve passagens apagadas pelo São Paulo e pelo Cruzeiro, onde fez 31 partidas – a maioria como reserva -, com quatro gols e três assistências.
+ Retrospectiva 2024: Athletico vive inferno e é rebaixado, mas torcida quebra recordes
Athletico tem barca de saídas
O Athletico já tem uma lista de jogadores que deixaram ou estão perto de deixar o clube. Há ainda situações a definir, como a do zagueiro Thiago Heleno, do volante Fernandinho, do atacante Canobbio, que estaria acertado com o Milan, da Itália, entre outros.
- Marcos Victor
- Erick
- Christian
- Gabriel
- Praxedes
- Zé Vitor
- Nikão
Deixe um comentário