Lar Internacional Motorista atropela dezenas de pessoas em Nova Orleans, nos EUA
Internacional

Motorista atropela dezenas de pessoas em Nova Orleans, nos EUA



Um motorista em uma caminhonete branca atropelou e matou ao menos 10 pessoas e deixou mais de 30 feridos na madrugada desta desta quarta-feira (1°), em Nova Orleans, capital de Louisiana, no sul dos Estados Unidos. Depois do atentado, o homem atirou em dois policiais antes de fugir.

O atropelamento ocorreu por volta das 3h15, no horário local (0h15, no horário de Brasília), no cruzamento da Canal com a Bourbon Street. No local, uma grande multidão participava das celebrações de Ano Novo.

Em entrevista coletiva, a superintendente da polícia, Anne Kirkpatrick, afirmou que o homem agiu de forma intencional para furar os bloqueios e acometer contra a multidão. “Ele tentou atropelar o máximo de pessoas que conseguiu, ele estava decidido a criar a carnificina e os danos que causou.”

O FBI assumiu a investigação do caso. Na mesma entrevista coletiva, a agente especial Althea Duncan destacou que “não se trata de um ato terrorista” e que “dispositivos explosivos improvisados” foram encontrados no local, embora ainda estejam sendo investigados para verificar se são “viáveis”.

Antes da manifestação das autoridades, a prefeita de Nova Orleans, LaToya Cantrell, chegou a chamar o fato de “ataque terrorista”, o que até agora foi descartado. O governador Jeff Landry, da Louisiana, pediu orações pelas vítimas e pelos socorristas, e que as pessoas fiquem longe da área do atentado.

A agência oficial de preparação para desastres de Nova Orleans, NOLA Ready, divulgou um comunicado oficial afirmando que os feridos foram encaminhados a cinco hospitais da região. Os dois policiais atingidos pelo motorista foram hospitalizados e não se sabe ainda o seu estado de saúde.

Corpo “arremessado” sobre a multidão

Testemunhas entrevistadas pela emissora CBS afirmaram ter visto a caminhonete branca passar pela barricada “em alta velocidade” e ouviram tiros após os ruídos da colisão.

“Estávamos bem, bem perto de onde tudo começou”, disseram. “Depois que a caminhonete passou, ouvimos tiros”, acrescentaram, ressaltando que não viram nenhum impacto de bala nas vítimas que ficaram feridas quando foram atingidas pelo veículo.

À CNN, outra testemunha disse ter visto um corpo ser arremessado contra a multidão após o impacto da colisão com a caminhonete. “Tudo o que vi foi um veículo batendo em todos no lado esquerdo da calçada da Bourbon e um corpo veio voando em minha direção.”



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

Francês condenado por drogar ex-mulher para estupros em série não vai recorrer da sentença de 20 anos de prisão

Dominique Pelicot foi condenado por abusar a ex-mulher Gisèle Pelicot por quase...

Internacional

EUA acusam hackers chineses de acessarem documentos e estações de trabalho do Tesouro

Segundo as autoridades, invasores burlaram um sistema para conseguir acesso remoto a...

Internacional

Justiça da Coreia do Sul emite mandado de prisão contra presidente que sofreu impeachment

Yoon Suk Yeol está afastado do cargo e é acusado de insurreição...

Internacional

As pessoas que não vão celebrar a chegada de 2025

Milhões ao redor do mundo usam outros calendários que indicam um ano...