O head esportivo do Coritiba, William Thomas, deu mais detalhes sobre a montagem do elenco do Alviverde para a temporada de 2025 e falou sobre o perfil veterano das contratações do clube.
Dos seis reforços anunciados pelo Alviverde até agora, quatro têm mais de 35 anos ou mais, casos de Rafinha, 39, Rodrigo Moledo, 37, Maicon, 36 e Geovane, 35. O atacante Dellatorre tem 32 anos e o único jovem da lista é Caio Matheus, de 20 anos.
Thomas explicou que as contratações de experientes fazem parte de uma estratégia para balancear a média de idade da equipe. Em 2024, o Coxa teve o time mais jovem de toda a Série B.
+ Mercado da Bola: siga todos os rumores e contratações do futebol no Brasil
“Quando você tem uma política de projeto que fomenta lançar jovens, precisa ter uma complementariedade. Como estratégia, o clube entendeu que seria oportuno trazer jogadores, não gosto de falar de idade, mas que têm plenitude, histórico de profissionalismo, conduta e postura”, afirmou, em entrevista à Central do Mercado, do ge.com.
“[Atletas] que são pessoas vencedoras na vida e que alcançaram uma continuidade na carreira. Essa composição e química de ter jogadores que representam o êxito e sucesso dentro do nosso ambiente é um ganha-ganha. Eles também acabam sendo exemplo para toda a geração que está vindo”, emendou.
O executivo enfatizou que o Coxa segue tendo um caráter de clube formador de talentos e por isso vai utilizar os jovens nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. Nos primeiros jogos, o Alviverde vai utilizar o time sub-20, comandado pelo técnico Moisés Moura.
“O Coritiba nunca vai se distanciar de ser um clube formador e lançador de jovens talentos. A história recente fala por si só. No Estadual vamos possibilitar que inúmeros jogadores da categoria sub-20 façam jogos e complementem aequipe principal em muitas rodadas para que a gente possa encontrar novos exemplos da história recentes de jogadores”, disse Thomas.
Veja também
+ Campeonato Paranaense é o segundo mais longo do Brasil
+ Clube da Série A avança em negócio por lateral do Coritiba; saiba valores
Coritiba quer manter joias reveladas pelo clube
William Thomas também falou sobre dois jogadores que vêm sendo visados pelo mercado nacional e internacional no futebol: o goleiro Pedro Morisco e o atacante Lucas Ronier.
Ronier chegou a receber uma proposta do Neom, da Arábia Saudita, de 12 milhões de dólares. O clube pretende fazer a maior venda da história com o atleta, mas, quer manter o atacante para a disputa da Série B.
“São dois jovens que ganharam maturidade muito cedo. É muito natural que eles tenham visibilidade, mas gostaria muito e pretendo que eles continuem. É um ano de muita expectativa e a gente tem confiança que tudo vai andar muito bem e vamos reposicionar o clube de volta ao lugar onde pertence, que é a Série A”, pontuou o head esportivo.
“O clube trabalha com uma estrutura organizacional, administrativa e financeira muito clara. Nós trabalhamos com o mesmo orçamento. O que está planejado para estes dois atletas esse ano vai ser plenamente cumprido. É óbvio que tem coisa que a gente não controla, que é o mercado. Quando você não quer vender é uma coisa, quando o mercado quer comprar é outra”, disse.
Uma das revelações da base do Coxa que, no entanto, não deve permanecer é Natanael. Apesar da vontade do clube de mantê-lo para a temporada de 2025, o jogador não respondeu às tentativas de renovação e tem conversas avançadas para ser o novo reforço do Atlético-MG.
Deixe um comentário