Com um time alternativo formado de jovens, o Coritiba estreou com derrota para o Londrina, por 2 a 0, neste domingo (12), no Couto Pereira, pela 1ª rodada do Campeonato Paranaense. Os gols do Tubarão foram de Iago Teles.
O time foi comandado por Moisés Moura e o técnico Mozart assistiu ao jogo em um dos camarotes do estádio.
A partida mal tinha começado e o árbitro marcou pênalti para o Londrina, com 30 segundos de partida. O atacante do Tubarão, Iago Teles converteu e abriu o placar no Alto da Glória.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
O Londrina envolveu os jovens do Coritiba no primeiro tempo. Com a vantagem no placar desde os minutos inciais, o Tubarão teve tranquilidade para ampliar. Ainda aos 14 minutos, veio o segundo gol do visitante, novamente com Iago.
Coritiba escapa de derrota mais elástica no Couto Pereira
O time do Coxa, visivelmente nervoso com o resultado, errou nas trocas de passes, devolvendo a a bola para o adversário, que teve o domínio completo da primeira etapa. Apesar de ser um time de jovens, a postura da equipe irritou a torcida.
O Coxa não conseguiu manter a posse de bola, não teve habilidade para fazer boas transições e estava lento. Algumas reclamações foram ouvidas da arquibancada, que se dividia entre apoiar e criticar os Piás do Couto.
Conhecido da torcida, o atacante Brandão foi vaiado na substituição no segundo tempo. Por outro lado, Henrique Melo saiu aplaudido.
Na segunda etapa, o Coritiba voltou um pouco melhor e conseguiu algumas chances no ataque, diferente do início, quando não ameaçou o Londrina. Ainda assim, as chegadas não foram o suficiente para mudar o placar do jogo.
No fim, restaram os gritos de “olé” por parte da torcida do Tubarão nas arquibancadas no Alto da Glória.
Mozart assistiu à partida do camarote no Couto Pereira
O Alviverde optou por começar o Paranaense com uma equipe alternativa, usando apenas atletas da categoria sub-20 e o goleiro Gabriel Leite, contratado em 2024 e que fez sua primeira partida oficial pelo Coxa. O arqueiro fez defesas importantes na partida.
Além do time, o técnico também foi um interino, Moisés Moura esteve na pré-temporada com a equipe e comandou a primeira rodada.
Ainda na expectativa de estrear, o técnico Mozart estava no Couto Pereira e assistiu à partida em um dos camarotes do setor Pro Tork. O elenco principal deve estrear na competição sob o comando do professor apenas depois das rodadas iniciais.
Veja também
+ Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times na disputa
Gols e melhores momentos de Coritiba x Londrina
Ficha Técnica
Coritiba 0 x 2 Londrina
Campeonato Paranaense – 1ª rodada
Coritiba: Gabriel Leite; Lucas Taverna, Renan Gustavo, João Pedro e João Vitor; Dani Gruber (Galdino) Henrique Melo (Felipe Penha) e Vitor Tissi (Matheus Dias); Brenno, Ruan Assis e Brandão (Paulo Roberto). Técnico: Moisés Moura.
Londrina: Luiz Daniel; Dani Bolt, Caio, Wallace e Maurício; Lucas Marques, Wellington (Alisson), Gustavo França (Yago); Henrique, Pablo (Robson Duarte) e Iago Teles. Técnico: Claudinei Oliveira.
🗓️ Data e horário: domingo, 12 de janeiro de 2025, às 16h.
📍 Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
🔎 Árbitro: Matheus Bortolini (PR).
🚩 Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Ivan Carlos Bohn (PR).
🖥️ VAR: Não utilizado.
⚽ Gols: Iago Teles, aos 2′ e aos 14′ do 1º tempo (LEC).
🟨 Cartões Amarelos: Wellington, Daniel Bolt (LEC); Dani Gruber, Matheus Dias (CFC).
🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.
🏟️ Público: 14.698.
💸 Renda: R$ 364.894,00.
Deixe um comentário