Lar Esportes A dupla Atletiba não deve apequenar-se pelo complexo de Série B
Esportes

A dupla Atletiba não deve apequenar-se pelo complexo de Série B


Bastou iniciar a temporada para que os torcedores manifestassem as suas opiniões sobre as possibilidades de cada time de coração. Claro que a proposta do Paraná Clube é mais singela, limitando-se à tentativa de voltar a ser campeão estadual ou, pelo menos, alcançar uma colocação que lhe abra as portas do calendário nacional para o próximo ano.

Dentre os clubes do interior, aquele que alimenta sonhos mais elevados é o Operário, que se encontra na Série B brasileira ao lado de Athletico e Coritiba, mas que alimenta o sonho de voltar a ser campeão paranaense.

Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times

Observando as atuações da primeira rodada do estadual gostaria de registrar que a dupla Atletiba não deve apequenar-se pelo complexo de Série B. Ou, por outra, as contratações até agora realizadas não empolgaram ninguém, até porque os próprios dirigentes salientam que estão formando elencos para a Segundona nacional. Tremenda bobagem.

O Santos mostrou que, com uma formação experiente e cautelosa, retornou a principal vitrine futebolística com larga antecedência e, por isso mesmo, deveria servir como exemplo para o Coxa e o Furacão.

De nada adiantará economizar e perder a ambição só porque a principal competição da temporada é a Série B, esquecendo-se das oportunidades que existem na Copa do Brasil.

Especialmente o Athletico, que nos últimos anos frequentou finais da Copa do Brasil, da Sul-Americana e até da Libertadores da América, precisa manter a chama acesa, respeitar a paixão do seu fiel torcedor e dar uma resposta satisfatória dentro de campo.

Antes que seja tarde, reforço o alerta de que não se deve apequenar-se. Afinal, a história da dupla Atletiba é muito rica para ser desprezada por falta de motivação, ou mesmo por uma questão de economia.

Pensando grande, Athletico e Coritiba podem cumprir boas campanhas na Copa do Brasil e, sobretudo, subir tranquilamente para a Série A, mesmo porque pela histórica rivalidade haverá uma disputa particular entre os dois, o que pode resultar no sucesso da dupla para alegria geral.

Siga o UmDois Esportes



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Rafinha revela por que não voltou antes ao Coritiba

Apresentado no Coritiba na manhã desta terça-feira (14), em uma coletiva de...

Esportes

Athletico perde orgulho próprio com Léo Pelé capitão

Ser capitão não é apenas o exercício de uma simples formalidade em...

Esportes

Athletico x Rio Branco: resultado, gols e ficha técnica

O Athletico goleou o Rio Branco por 5 a 1 e manteve...

Esportes

Barbieri rechaça ‘resgate’ dos jogadores rebaixados

O técnico Maurício Barbieri rebateu o termo “resgatar” os jogadores marcados pelo...