Dana White descartou o cancelamento do UFC 311, que acontece no próximo sábado (18), mesmo diante dos incêndios que acometem o sul da Califórnia desde o dia 7 de janeiro.
O evento conta com duas disputas de cinturão e está programado para acontecer no Intuit Dome, na cidade de Los Angeles, principal afetada pelas chamas florestais.
O ginásio, que pertence ao time da NBA Los Angeles Clippers e é o maior da cidade desde sua inauguração em outubro de 2024, já teve alguns eventos adiados e até mesmo cancelados por causa do risco do incêndio.
O próprio time dos Clippers precisou mudar sua agenda pela falta de condições de realizar um jogo na semana passada, mas já voltou a receber os torcedores na noite de segunda-feira (13), assim como o Lakers, que manda suas partidas na Crypto Arena, também em Los Angeles.
Além da NBA, outras ligas esportivas dos Estados Unidos também decidiram adiar as partidas programadas para a cidade durante os primeiros dias de incêndios, como a NHL e a NFL.
Até o momento, foram registradas mais de 10 vítimas fatais e milhares de residências e estruturas destruídas pelo fogo, que ainda não foi controlado, mas ao menos começou a diminuir. Diante deste cenário, surgiram dúvidas quanto a realização do UFC 311 na cidade de Los Angeles.
Dana White tem solução para UFC 311
Como as chamas em Los Angeles ainda não foram completamente controladas, Dana White admitiu que o UFC 311 pode sofrer uma mudança, mas descartou o cancelamento do evento.
“Se [o incêndio] piorar, o evento vai para Las Vegas”, afirmou o presidente da organização, em fala ao influenciador digital Adin Ross.
O local mais provável a receber o primeiro card numerado do ano caso haja a mudança é a T-Mobile Arena, que já foi palco de diversas edições do Ultimate, incluindo o UFC 310, em dezembro, e o histórico UFC 300, em abril do ano passado.
No 311, Islam Makhachev defende seu cinturão peso-leve diante de Arman Tsarukyan na luta principal da noite, enquanto o duelo co-principal será a primeira defesa do título peso-galo de Merab Dvalishvili, contra Umar Nurmagomedov.
O card principal ainda conta com o brasileiro Renato Moicano enfrentando Beneil Dariush; o evento começa a partir das 20h (de Brasília).
Deixe um comentário