O Coritiba anunciou a contratação do atacante Everaldo, que pertence ao Vitória, nesta terça-feira (14). O jogador é o sétimo reforço do clube para 2025.
O jogador chega por empréstimo até o fim da temporada. Everaldo tem 30 anos e estava no time baiano desde o começo do ano passado. Em 2024, foram 20 jogos e apenas dois gols marcados.
Antes de atuar pelo Vitória, o atacante acumulou passagens por Corinthians, Fluminense, Sport e América-MG, mas também rodou o futebol brasileiro em clubes de menor expressão como São Bento, Velo Clube e Mogi Mirim.
O jogador estava participando da pré-temporada com elenco de Mozart em Itu, interior de São Paulo. Assim como o restante do elenco principal, ele pode estrear pelo Coritiba diante do São Joseense, nesta quarta-feira (15), às 20h, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Paranaense 2025.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
Coritiba chega a sete reforços para 2025
O Coritiba já anunciou sete reforços para a temporada de 2025. O primeiro foi o atacante Dellatorre, artilheiro do Mirassol em 2024 e com passagem pelo Athletico.
O destaque entre os anúncios foi o lateral-direito Rafinha, de 39 anos, que acertou o retorno ao clube onde foi formado até o fim de 2025. O clube divulgou o retorno no Natal.
O Coxa também fechou com o volante Geovane, 35, que veio do Novorizontino. Depois, o Alviverde trouxe o jovem Caio Matheus, de 20 anos, do São Paulo, em definitivo. Ele foi campeão da Copa do Brasil sub-20 com o Tricolor no ano passado.
O Coritiba também anunciou os zagueiros veteranos Rodrigo Moledo, ex-Chapecoense, e Maicon, que estava no Vasco. O head esportivo William Thomas falou sobre a estratégia de contratar atletas mais experientes.
“Quando você tem uma política de projeto que fomenta lançar jovens, precisa ter uma complementariedade. Como estratégia, o clube entendeu que seria oportuno trazer jogadores, não gosto de falar de idade, mas que têm plenitude, histórico de profissionalismo, conduta e postura”, afirmou, em entrevista à Central do Mercado, do ge.com.
Deixe um comentário