O Athletico confirmou seu nono reforço para a temporada 2025. Trata-se do lateral-direito Dudu, 27 anos, que estava no Criciúma.
O jogador pertencia ao Fortaleza e chega em definitivo para o Furacão com contrato até o final de 2026. Dudu foi revelado pelo Figueirense, passou por Internacional, Atlético-GO, Fortaleza e Criciúma antes de chegar a Curitiba.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
O lateral falou sobre suas características e o que espera para a temporada do Athletico, que tem Paranaense, Copa do Brasil e Série B no calendário. Dudu vai assumir a camisa 2.
“A torcida pode esperar muita entrega, em todos os jogos durante os 90 minutos e também nos treinos. Estou aqui para dar o máximo. A camisa do Athletico é pesada, o clube tem uma das melhores estruturas do futebol brasileiro. Então, não tive dúvidas quando recebi a proposta. Estou muito feliz e só tenho que agradecer por estar aqui”, afirmou.
“Chego com as energias renovadas para este novo desafio com o Athletico. Sei que será um ano muito importante para nós. Quero pedir à torcida o apoio neste ano de retomada. Vamos dar o nosso melhor no Paranaense, para tentarmos ser campeões. E vamos fazer o máximo para o Athletico voltar à elite do futebol brasileiro”, acrescentou.
Reforços do Athletico
O Furacão chegou a nove contratações para a temporada 2025 após confirmar a chegada do lateral-direito Dudu.
Além de dele, o Athletico já havia anunciado o lateral Hayern Palacios, o zagueiro Léo Pelé, os volantes Falcão e Raul, além dos atacantes Luiz Fernando, Leozinho, Isaac e Alan Kardec.
Destes, além de Dudu, ainda não estrearam os atacantes Leozinho, Isaac e Alan Kardec. Todos seguem em treinamentos com o técnico Maurício Barbieri, que utiliza força total do elenco desde o início do Campeonato Paranaense.
Ainda estão na mira do clube o goleiro Santos e o meia Matheus Frizzo. Já o zagueiro Igor Rabello e o atacante Brahian Palacios podem chegar envolvidos na transferência de Cuello ao Atlético-MG.
Deixe um comentário