O atacante Vitor Roque não teve uma grande atuação no reencontro com o Barcelona, mas fez valer a famosa “lei do ex”. O brasileiro marcou de pênalti, mas não evitou o vexame do Betis na derrota para o Barça por 5 a 1, nesta quarta-feira (15), pelas oitavas de final da Copa do Rei.
Quem foi o craque da partida foi o jovem Lamine Yamal, de 17 anos, marcou um e deu duas assistências. Gavi, Koundé, Raphinha e Ferran Torres fizeram os outros gols da classificação do Barcelona às quartas.
O gol de Vitor Roque, que diminuiu o placar, foi aos 39 minutos do segundo tempo. Após Koundé cometer pênalti em Juanmi, o brasileiro foi para a cobrança e bateu no meio do gol.
O goleiro Iñaki Peña deixou a bola passar por baixo do seu corpo. Foi o sétimo gol do Tigrinho na temporada. Veja o gol abaixo.
Ainda no primeiro tempo, aos 46 minutos, quando o Barça já vencia por 2 a 1, Vitor Roque já poderia ter furado a defesa do seu antigo clube. No entanto, o arqueiro blaugrana fez uma grande defesa. No lance, o atacante recebeu cruzamento da direita e desviou para o gol da pequena área.
O jovem foi titular na partida e, desta vez, não foi substituído pelo técnico Manuel Pellegrini. Ao longo do jogo, no entanto, ouviu vaias e manifestações contrárias da torcida do Barça. Vitor Roque foi vendido pelo Athletico ao Barcelona por um valor inicial de 40 milhões de euros e tem contrato até 2031.
Na entrevista ao fim da partida, o brasileiro fez questão de destacar a qualidade da equipe catalã e comentou sobre marcar sobre seu antigo clube. “O Barcelona é o melhor time do mundo atualmente. É muito especial marcar aqui, onde joguei por seis meses. Agora estou no Betis e estou feliz em marcar outro gol para eles”, resumiu.
Vitor Roque cumprimentou integrantes da comissão técnica do Barcelona antes do aquecimento
Antes de a bola rolar no confronto espanhol, Vitor Roque fez questão de cumprimentar alguns integrantes da comissão técnica do Barcelona. A situação foi registrada por um repórter local.
Deixe um comentário