Lar Esportes Ex-lutadora, Livinha Souza é presa no interior paulista
Esportes

Ex-lutadora, Livinha Souza é presa no interior paulista


A ex-lutadora do UFC, Livinha Souza, 33 anos, foi presa na última semana, em Araraquara, no interior paulista. A atleta estava com uma arma, munições, maconha e anabolizantes. A operação foi feita pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

O caso foi registrado como porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Ela foi detida em sua residência, após os policiais terem recebido uma denúncia anônima. A lutadora não tinha passagem pela polícia.

+ Mais notícias sobre o MMA e o UFC

Segundo o delegado Renato Candido Soares afirmou ao G1, Livinha foi detida com 158 gramas de maconha.

A prisão foi baseada em investigação que aponta nesse sentido [de tráfico de drogas]. Com a finalização do inquérito todos os elementos de prova colhidos serão apresentados ao Juíz e MP, que decidirão sobre a continuidade ou não da prisão

Em nota, a defesa da lutadora alegou que ela é usuária de maconha e que não houve tempo para a regularização da arma.

Confira a nota da defesa da ex-lutadora do UFC

A busca e apreensão realizada ontem na residência da lutadora Lívia foi fundamentada em supostas denúncias anônimas. Durante a operação, foram apreendidos uma quantidade de maconha, substância que ela utiliza o que já foi anteriormente declarado publicamente.

Vale destacar que Lívia, foi a primeira lutadora do UFC no Brasil a ser patrocinada por uma empresa de CBD e é uma defensora pública da legalização da maconha. Lívia encontra-se à disposição da Justiça e já prestou os devidos esclarecimentos, reafirmando seu interesse em demonstrar que é usuária da substância.

Quanto à arma de fogo mencionada, esclarece-se que foi adquirida no passado. No entanto, devido a uma série de contratempos, não foi possível regularizar sua posse até o momento. A lutadora continuará colaborando plenamente com as autoridades, confiando que a apuração dos fatos permitirá concluir, de forma inequívoca, pela inexistência de irregularidades ou crimes atribuídos a ela pela Polícia Civil.

Glaucio Dalponte Mattioli

Livinha Souza não luta desde 2021

Natural de Araraquara, Livinha Souza estreou no MMA profissional em 2012 e logo conseguiu destaque no esporte, sendo campeã do Invicta FC, um dos mais tradicionais eventos de MMA feminino.

A sua estreia no UFC ocorreu em 2018. Foram duas vitórias consecutivas, diante de Alex Chambers e Sarah Frota. Na sequência, ela acabou derrotada por Brianna Fortino. A recuperação veio contra Ashley Yoder. Por fim, já em 2021, ela perdeu para Amanda Lemos e Randa Markos.

Siga o UmDois Esportes



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Saiba quando e contra quem José Aldo volta a lutar

Menos de um ano depois de fazer seu retorno ao UFC, José...

Esportes

Cruzeiro demonstra interesse em Lucas Ronier, joia do Coritiba

Uma das principais revelações do Coritiba nos últimos anos, o atacante Lucas...

Esportes

Veja os rebaixados nos Estaduais

A disputa dos campeonatos estaduais já se encaminham para a reta final...

Esportes

Patrocinador revela negociação dura e descarta rivais

Renato Ambrósio, CEO da Viva Sorte Bet, disse que não tem interesse...