O governo de Donald Trump enviou nesta sexta-feira (14) uma mensagem de Dia dos Namorados – comemorado em 14 de fevereiro nos Estados Unidos e diversos países – aos imigrantes, na qual, além de parabenizá-los pela data, advertiu que qualquer pessoa que entrar ilegalmente em território americano será deportada.
“As rosas são vermelhas, as violetas são azuis, venha aqui ilegalmente e nós o deportaremos”, disse a Casa Branca em sua conta oficial no Instagram.
A imagem, com um fundo rosa com pequenos corações da mesma cor em um tom mais escuro, inclui imagens de Trump e seu “czar” de fronteiras, Tom Homan.
Trump prometeu em sua campanha eleitoral realizar a maior deportação de imigrantes ilegais da história dos EUA, e Homan está encarregado de implementar essa política.
O presidente dos EUA aumentou a presença militar na fronteira com o México, o Departamento de Segurança Interna autorizou prisões de migrantes em escolas e igrejas e, entre outras medidas, aeronaves militares começaram a ser usadas para repatriar pessoas sem status de permanência legal.
A Base Naval de Guantánamo, em Cuba, que os EUA criaram para manter suspeitos de terrorismo jihadista após os ataques de 11 de setembro de 2001, também foi usada para enviar algumas dessas pessoas.
Deixe um comentário