São Paulo
O cantor The Weeknd completa 35 anos neste domingo (16). Antes de se tornar um astro pop, ele abandonou o ensino médio e viveu o que definiu como uma “vida sem regras” na adolescência. Filho de imigrantes etíopes, o artista nasceu em Toronto, no Canadá, e se chama Abel Tesfaye.
Em entrevista o New York Times, em 2015, o cantor revelou que furtava comida para sobreviver quando saiu de casa, aos 17 anos, e quando foi despejado dizia a várias garotas que as amava para ter um lugar onde dormir. “Havia, tipo, três garotas que achavam legítimo que eu era o namorado delas”, contou.
Hoje, ele é o segundo artista mais ouvido no Spotify ao redor do mundo, e recentemente, ele revelou que pretende deixar para trás a persona The Weeknd e assumir seu nome de batismo.
“O álbum no qual estou trabalhando agora é provavelmente o último como The Weeknd. Isso é algo que eu tenho que fazer. Como The Weeknd, já disse tudo o que poderia ter falado”, afirmou à W Magazine no início de 2023, antes de lançar o disco “Hurry Up Tomorrow“.
Embora tenha lançado seu primeiro disco, “Kiss Land”, em setembro de 2013, foi o álbum seguinte, “Beauty Behind the Madness” (2015), que o levou ao estrelato. O disco inclui hits como “The Hills” e “Earned It” –esta última parte da trilha sonora do filme “Cinquenta Tons de Cinza”– e alcançou a terceira posição na Billboard Hot 100.
O lançamento de “Beauty Behind the Madness” coincidiu com um aumento nas buscas pelo artista na internet, segundo dados do Google Trends.
Em 2015, o cantor também começou a namorar a modelo Bella Hadid, com quem teve um relacionamento de idas e vindas até 2019. Nesse meio tempo, ele também namorou a atriz e cantora Selena Gomez, com quem ficou por dez meses em 2017.
Outro grande momento de sua carreira ocorreu em 2016, com o lançamento do disco “Starboy”. O álbum marcou uma mudança visual para o cantor, que abandonou os dreadlocks –seu estilo característico até então.
O disco foi tão emblemático que reverberou anos após o lançamento. Em 2023, ele relançou a faixa “Die For You” em parceria com Ariana Grande, após a canção viralizar no TikTok. Aliás, a dupla já colaborou outras vezes, em sucessos como” Love Me Harder” e “Save Your Tears”.
O cantor atingiu seu pico de buscas em fevereiro de 2021, quando se apresentou no Super Bowl. Por conta das restrições da pandemia de Covid-19, o estádio estava parcialmente ocupado.
No campo de futebol, ele apresentou “Blinding Lights”, o grande hit de “After Hours“. A faixa superou The Twist, de Chubby Checker, e se tornou a música mais bem-sucedida da história das paradas de singles da Billboard.
Agora, em fevereiro de 2024, o cantor volta a ter um aumento nas buscas com o lançamento de “Hurry Up Tomorrow“, que inclui uma parceria com Anitta na música “São Paulo“. Além disso, o disco também dará nome a um filme que ele está produzindo e que será lançado em maio.
O longa será um suspense psicológico e, Jenna Ortega e Barry Keoghan estrelam ao lado do cantor.
Deixe um comentário