Lar Internacional Papa Francisco piora, apresenta crise asmática e passa por transfusão de sangue
Internacional

Papa Francisco piora, apresenta crise asmática e passa por transfusão de sangue



Em comunicado divulgado neste sábado (22), o Vaticano reiterou que o estado de saúde do Papa Francisco segue “crítico” e de que o líder religioso “não está fora de perigo”. A Santa Sé revelou que o pontífice apresentou, na manhã de hoje, “uma crise respiratória asmática de longa duração, que exigiu uma terapia de alto fluxo de oxigênio”.

Além disso, os exames de sangue do Papa também mostraram sinais de uma plaquetopenia (diminuição do número de plaquetas no sangue), associada à uma anemia. “O Santo Padre continua vigilante e passou o dia na poltrona, embora mais debilitado do que ontem. No momento o prognóstico é reservado”, diz o comunicado.

Na manhã de ontem, um dos médicos responsáveis pelo tratamento do religioso já havia salientado a gravidade do caso. “O papa está fora de perigo? Não. É uma infecção que requer cuidados extras, são muitos micróbios em um senhor de 88 anos”, explicou.

Francisco foi internado no hospital Gemelli na sexta-feira passada por problemas respiratórios causados ​​por bronquite devido a uma infecção polimicrobiana, que foi acompanhada por pneumonia bilateral.

Posteriormente, foi divulgado que ele tinha uma pneumonia localizada em certos lóbulos ou pontos do pulmão. Francisco continua respirando sozinho, sem necessidade de oxigênio, e segue com a mesma terapia, embora isso possa mudar nos próximos dias.



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

Urnas abrem na Alemanha e eleitores começam a escolher os próximos representantes do Parlamento | Mundo

As urnas da eleição da Alemanha abriram às 4h no horário de...

Internacional

Papa teve noite tranquila no hospital

Comunicado acontece um dia após o Vaticano descrever o estado do pontífice...

Internacional

A polêmica campanha de turismo da Nova Zelândia que parece ‘expulsar’ os próprios cidadãos | Turismo e Viagem

“Everyone Must Go!”, diz o slogan, que pode ser traduzido como “Todos...