O Athletico inicia sua caminhada na Copa do Brasil diante do Pouso Alegre nesta terça-feira (25), às 21h30, no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, no interior de Minas Gerais. A partida é válida pela primeira fase do mata-mata nacional.
Será a primeira vez que Furacão e Pousão se enfrentam na história. O Athletico, inclusive, volta a disputar a fase inicial da Copa do Brasil após sete anos. A última vez foi em 2018 quando passou pelo Caxias, fora de casa, com um empate sem gols, ainda sob o comando de Fernando Diniz.
Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
+ Quase rebaixado e gerente como técnico: como chega o Pouso Alegre contra o Athletico
Com a mudança no regulamento, o Athletico vai precisar vencer para avançar à segunda fase. Qualquer empate, levará a decisão aos pênaltis. O jogo terá transmissão do Amazon Prime Vídeo.
Quem passar, pega Guarany de Bagé-RS ou Alto-PI na próxima fase. O Furacão já garantiu R$ 1,3 milhão de premiação pela participação na fase e busca mais R$ 1,5 milhão com a classificação.
Athletico tem desfalques, e Barbieri reclama de regulamento
O Athletico tem desfalques para a partida. Além de Alan Kardec, que se recupera de cirurgia no joelho direito, o meia Giuliano também ficou fora da viagem depois que sentiu o músculo posterior da coxa direita no aquecimento do jogo contra o Azuriz.
O técnico Maurício Barbieri então relacionou o jovem zagueiro Arthur Dias e o atacante Tevis, reforço recém-chegado. O treinador chegou a comentar sobre o duelo contra o time mineiro e reclamou da “inversão de vantagem” com a mudança do regulamento.
“Acho que acaba tendo uma inversão de vantagem, na realidade. A equipe que joga em casa tem o empate e a condição do pênalti. A gente sabe que, muitas vezes, os gramados não estão nas melhores condições e essa equipe mais habituada passa a ter uma vantagem”, apontou o treinador.
Pouso Alegre teve começo de temporada ruim e quase foi rebaixado

A equipe mineira, apelidada de Pousão, vem com péssimos resultados. Depois de ser rebaixado na Série C em 2023 e nem sequer se classificar para a segunda fase da Série D no ano passado, o Pouso Alegre quase foi rebaixado no Campeonato Mineiro deste ano.
A salvação foi na última rodada, em que o time venceu o Uberlândia por 2 a 1, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, e chegou aos oito pontos na tabela. O lateral esquerdo Jonathan foi o responsável por garantir a permanência na elite do futebol estadual.
Em oito jogos nesta temporada, o Pouso Alegre acumula duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. São sete gols marcados e 15 sofridos. Ou seja, a equipe mineira tem uma média de levar praticamente dois gols por jogo.
O Pousão está sendo comandado pelo ex-volante Henrique Pacheco, que acumula também a função de gerente de futebol da SAF do clube.
Escalação provável do Pouso Alegre
Felipe Szymonek; André Krobel, Victão, Samuel Bastos, Felipe Moreira e Guilherme Aguiar; Magno, Fernando Martínez e Foguinho; Maxuel e Jonathan Caicedo.
Escalação provável do Athletico
Mycael; Dudu (Palacios), Tobias Figueiredo, Léo Pelé e Fernando; Raul, Patrick e Bruno Zapelli; Isaac, Luiz Fernando e Mastriani.
Histórico de confrontos entre Pouso Alegre x Athletico
- Será o primeiro confronto entre as equipes na história
Fonte: ogol.com.br
FICHA TÉCNICA
Pouso Alegre x Athletico
Copa do Brasil 2025 – 1ª fase
Pouso Alegre: Felipe Szymonek; André Krobel, Victão, Samuel Bastos, Felipe Moreira e Guilherme Aguiar; Magno, Fernando Martínez e Foguinho; Maxuel e Jonathan Caicedo. Técnico: Henrique Pacheco.
Athletico: Mycael; Dudu (Palacios), Tobias Figueiredo, Léo Pelé e Fernando; Raul, Patrick e Bruno Zapelli; Isaac, Luiz Fernando e Mastriani. Técnico: Maurício Barbieri.
🗓️ Data e horário: terça-feira, 25 de fevereiro de 2025, às 21h30.
📍 Local: Estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG).
🔎 Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC).
🚩 Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Diogo Berndt (SC).
🖥️ VAR: não utilizado.
Deixe um comentário