A disputa dos campeonatos estaduais já se encaminham para a reta final e alguns clubes tradicionais já acabaram levando a pior. Paraná, Bangu e Inter de Limeira, que já figuraram na Série A do Campeonato Brasileiro, foram algumas das equipes que amargaram o rebaixamento.
Paraná Clube
Um dos clubes mais tradicionais do futebol paranaense, o Paraná Clube amargou o terceiro rebaixamento para a Divisão de Acesso em 13 anos. Com apenas uma vitória em 11 jogos na primeira fase, o Tricolor ficou na lanterna do Estadual deste ano e foi rebaixado ao lado do Rio Branco.
Bangu
O Bangu, que já foi finalista de Brasileirão e é bicampeão carioca, foi rebaixado para a segunda divisão estadual ao marcar apenas quatro gols e não vencer nenhuma partida das 11 disputadas na competição deste ano.

Inter de Limeira
Primeiro clube do interior a conquistar o Paulistão – em 1986 -, a Inter de Limeira teve a pior participação entre os 16 clubes na competição estadual deste ano. O rebaixamento para a Série A2 ainda ficou marcado pelo gol olímpico sofrido – o craque Neymar foi o algoz.
Clubes tradicionais correm risco de queda no Estadual
Além dos clubes já citados, outras equipes de destaque no futebol brasileiro não vivem um bom momento em seus respectivos estaduais e correm o risco de queda nos próximos dias. Confira abaixo!
Brasil de Pelotas
Primeiro campeão gaúcho da história, o Brasil de Pelotas está no “Torneio da Morte” do Campeonato Gaúcho, ao lado do Pelotas, São José e Avenida. O Xavante ainda é o clube do interior do Rio Grande do Sul com a melhor campanha em um Brasileirão, sendo terceiro colocado em 1985.

Rio Branco
Maior campeão do futebol acreano, o Rio Branco vive momento delicado no Estadual. O clube está na antepenúltima colocação, fora da zona do rebaixamento, mas com a mesma pontuação do penúltimo colocado. Restam duas rodadas para o clube se livrar da degola.
Moto Club
Um dos clubes mais tradicionais do futebol maranhense e com 11 participações no Brasileirão, o Moto Club iniciou o Estadual deste ano com apenas uma vitória em seis jogos. Apesar da péssima campanha, o clube ainda tem tempo para se recuperar. São 14 partidas na fase inicial do Maranhense.
Deixe um comentário