Lar Últimas Ordem dos Economistas do Brasil elege Milei “Economista do Ano”
Últimas

Ordem dos Economistas do Brasil elege Milei “Economista do Ano”



A Ordem dos Economistas do Brasil (OEB) escolheu o presidente da Argentina, Javier Milei, para receber o prêmio de “Economista do Ano”. A entrega da premiação aconteceu nesta terça-feira (25), quando representantes da OEB se reuniram com o argentino em Buenos Aires para oficializar a escolha.

Milei usou suas redes sociais para divulgar a carta entregue pela OEB. No documento, a Ordem diz que a escolha “não poderia ter sido mais acertada” e destaca a visão estratégica de Milei para estabilizar a economia em tempos difíceis.

“Sua visão estratégica e seu compromisso com a estabilidade econômica têm sido fundamentais para guiar o país em momentos de incerteza e volatilidade dos mercados”, diz um trecho da carta.

O encontro abriu a possibilidade para que Milei visite o Brasil em agosto, mês previsto para a cerimônia de entrega da premiação.

A premiação do ano passado dada a Campos Neto gerou críticas

No ano passado, a OEB concedeu o prêmio de “Economista do Ano” ao então presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto.

Na época, a escolha gerou críticas por parte do Conselho Regional de Economia de São Paulo (Corecon-SP). 

Em nota enviada à Gazeta do Povo, à época, o Corecon-SP disse que foi a “primeira vez na história da premiação da OEB” que o prêmio foi dado a um “bacharel não registrado em nenhum dos conselhos regionais”.

De acordo com o presidente do Corecon-SP, Pedro Gomes, o prêmio existe desde 1959 e nunca havia sido conferido a uma pessoa sem registro no Conselho.

“Assim como um bacharel em Direito só pode atuar como advogado após registrar-se na OEB, um contador no CRC, um médico no CRM, um engenheiro no CREA, igualmente a um bacharel em Ciências Econômicas só é permitido atuar como economista após registrar-se regularmente no respectivo Corecon”, afirmou Gomes.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Últimas

Maioria das emendas são destinadas para área de custeio, diz estudo

Um estudo elaborado por consultores de Orçamento da Câmara dos Deputados revelou...

Últimas

Dino aprova plano do Congresso para liberação de emendas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino homologou nesta quarta-feira...

Últimas

as mudanças e os impactos

A principal novidade será uma exceção temporária a uma das regras dessa...

Últimas

Como redução de imposto deve movimentar Balneário Camboriú

Com a proposta de incentivar a regularização de imóveis e dinamizar o...