Lar Internacional 'Lembra o anticristo', 'Assustador': Trump é criticado dentro da própria rede social por postar vídeo sobre Gaza com estátua de ouro
Internacional

'Lembra o anticristo', 'Assustador': Trump é criticado dentro da própria rede social por postar vídeo sobre Gaza com estátua de ouro




Geralmente, publicações do presidente dos EUA dentro da Truth Social é recheado de elogios e apoios. Desta vez, usuários se incomodaram com o vídeo feito por inteligência artificial. Trump posta montagem feita com IA mostrando transformação de Gaza em resort
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi alvo de críticas dentro da própria rede social após postar, na quarta-feira (25), um vídeo gerado por inteligência artificial que mostra um resort de luxo na Faixa de Gaza. Entre os pontos que mais incomodaram os usuários está a cena em que Trump aparece representado por uma estátua gigante de ouro. Veja acima.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O vídeo foi publicado na Truth Social, que é uma rede social lançada pelo republicano em 2022. A maioria dos usuários da plataforma é composta por conservadores e apoiadores de Trump.
A publicação reforça uma ideia do presidente de que os Estados Unidos deveriam assumir a Faixa de Gaza para a construção de um resort de luxo. Trump também sugeriu que os palestinos deveriam deixar o território permanentemente, o que gerou ampla repercussão.
Geralmente, os posts do republicano na Truth Social recebem elogios e mensagens de apoio. Desta vez, no entanto, ele foi duramente criticado. Alguns usuários chegaram a levantar a hipótese de que a conta dele teria sido hackeada.
“Realmente não parece algo que Trump postaria. Fico imaginando se alguém está brincando com essa conta. Eu espero que sim. É muito assustador”, escreveu um usuário.
Muitos comentários criticaram especialmente a cena da estátua gigante de ouro em meio a uma avenida. Os apoiadores, no entanto, deixaram de lado o risco de limpeza étnica que a proposta poderia trazer.
“Isso é inadequado! Esse vídeo é de péssimo gosto e simplesmente horrível! A estátua de ouro é 100% errada, não importa como se olhe. Esse vídeo me enoja”, disse um usuário.
“Que horror! A estátua de ouro é assustadora. Me lembra o anticristo. Por favor, não se esqueça de que isso não é agradável a Deus”, escreveu outro.
Outros apoiadores de Trump mencionaram a passagem bíblica do “bezerro de ouro”, que trata da criação de um falso ídolo. Eles sugeriram que, assim como na Bíblia, Deus poderia reprovar a atitude do presidente ao se colocar como alguém digno de adoração.
Na mesma linha, apoiadores também relembraram que Trump foi alvo de um atentado que quase tirou a vida dele, em julho de 2024. Por diversas vezes, o presidente afirmou que tinha sido salvo para um propósito.
“Senhor presidente, o Senhor nosso Deus poupou sua vida para salvar o nosso país dos males. Ele escolheu você. Ele não te poupou para que você construa estátuas de ouro de si próprio. Não insulte a misericórdia dele”, diz uma das publicações.
LEIA TAMBÉM
Trump revoga acordo dos EUA com a Venezuela sobre petróleo
Comitê da Câmara dos EUA aprova projeto que pode barrar a entrada de Alexandre de Moraes no país
Terrorista que matou brasileira durante atentado na França é condenado à prisão perpétua
Usuários questionam vídeo publicado por Trump
Reprodução/Truth Social
O vídeo
Com a legenda “Gaza 2025”, o vídeo também mostra o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, tomando um drinque em uma piscina e Elon Musk distribuindo dólares para crianças em uma praia.
A montagem exibe prédios altos, praias lotadas de cadeiras e tendas, iates ancorados na costa e pessoas celebrando nas ruas. A trilha sonora inclui uma música em inglês com os dizeres: “Trump vai te libertar”.
O vídeo começa com a imagem de uma criança agachada em meio a escombros, em referência à guerra entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza. Homens armados parecem consolar o menino, que corre no meio dos destroços. A cena é acompanhada da legenda “O que vem depois”, escrita nas cores da bandeira dos Estados Unidos.
Na sequência, soldados caminham por um túnel que se abre para revelar prédios altos e andaimes, sugerindo um cenário de reconstrução. Uma mulher com crianças atravessa outro túnel que desemboca em uma praia com palmeiras e arranha-céus.
As imagens continuam exibindo ruas turísticas, praias repletas de espreguiçadeiras e iates. Em determinado momento, Elon Musk aparece sorrindo e comendo em Gaza. Homens e mulheres dançam vestidos como odaliscas.
Em uma rua com mesquitas, um menino segura um balão com o rosto de Trump. Na sequência, o presidente aparece em uma discoteca, dançando com uma mulher em seus braços.
Musk reaparece jogando notas de dólar para o alto em uma praia, enquanto pessoas com taças de espumante aplaudem e crianças tentam pegar o dinheiro. O vídeo termina mostrando a entrada de um prédio com o letreiro: “Trump Gaza”.
Trump posta montagem feita com IA mostrando transformação de Gaza em resort
Montagem/g1
Repercussão internacional
A proposta de Trump, que inclui a expulsão de todos os moradores da Faixa de Gaza, gerou forte indignação na comunidade internacional.
Diversos líderes criticaram a ideia, e a agência de direitos humanos da ONU afirmou que a remoção forçada da população palestina configuraria um crime de guerra.
Em 15 meses de conflito, a guerra entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza já deixou mais de 48 mil mortos no território palestino, segundo o Ministério da Saúde local, controlado pelo Hamas.
VÍDEOS: mais assistidos do g1



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

Greve causa cancelamento de 80% dos voos no aeroporto de Munique, 2º maior da Alemanha

Aeroporto de Hamburgo, ao norte do país, também foi afetado. Os aeroportos...

Internacional

É #FAKE que houve correria em shopping após dono soltar pitbull por revolta com preço do café

Na verdade, vídeo de pessoas fugindo desesperadamente foi gravada em Orlando, nos...

Internacional

Após sair de 'estado crítico', papa Francisco tem boa noite de sono, diz Vaticano

Condições clínicas do pontífice de 88 anos, que enfrenta uma dupla pneumonia,...

Internacional

Governo do Chile culpa setor privado por apagão nacional

O presidente do Chile, Gabriel Boric, responsabilizou o setor privado pela falta...