Lar Internacional Papa apresenta melhora e insuficiência renal é “resolvida”
Internacional

Papa apresenta melhora e insuficiência renal é “resolvida”



O papa Francisco apresentou uma “nova e leve melhora” durante sua internação em Roma devido a problemas respiratórios, e a tomografia computadorizada à qual foi submetido mostrou “uma evolução normal” de sua condição pulmonar, informou a Santa Sé nesta quarta-feira (26).

“As condições clínicas do Santo Padre nas últimas 24 horas mostraram uma nova e leve melhora. A leve insuficiência renal detectada nos últimos dias passou”, relata o boletim diário publicado pela Santa Sé.

A tomografia computadorizada do tórax realizada na tarde desta terça-feira “mostrou uma evolução normal do quadro flogístico pulmonar (processos químicos)”. Os exames de sangue “confirmaram a melhora de ontem”.

O pontífice argentino continua a receber oxigênio em “altos fluxos”, apesar de não ter sofrido crises respiratórias asmáticas nesta quarta-feira.

O papa Francisco está sendo submetido a “fisioterapia respiratória” e os médicos mantêm o prognóstico reservado, ou seja, sem revelar a possível evolução de sua saúde.

Aos 88 anos, o líder religioso foi internado em 14 de fevereiro devido a uma bronquite com infecção polimicrobiana, à qual se somou uma pneumonia bilateral.

A última noite, a 13ª no hospital, foi tranquila e, posteriormente, ele tomou um café da manhã normalmente sentado em uma poltrona, aguardando os resultados da tomografia computadorizada.

O relatório do dia anterior afirmava que a condição do papa Francisco permanecia “crítica”, mas “estável”. Essa “estabilidade” de sua condição também se deve à insuficiência renal que foi diagnosticada nos últimos dias e que sempre foi considerada “leve”, “não preocupante” e “sob controle” pelos médicos.

Os últimos relatórios contrastam com os dos dias anteriores, quando o papa entrou em uma fase crítica após sofrer uma crise respiratória asmática e trombocitopenia, ou seja, um baixo nível de plaquetas, devido à anemia que exigiu transfusões de duas unidades de concentrado de glóbulos vermelhos.

O pontífice continua a trabalhar em seu quarto de hospital e segue com a oxigenoterapia, mas com uma taxa de fluxo “ligeiramente reduzida” em comparação com os dias anteriores. 



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

É #FAKE que houve correria em shopping após dono soltar pitbull por revolta com preço do café

Na verdade, vídeo de pessoas fugindo desesperadamente foi gravada em Orlando, nos...

Internacional

Após sair de 'estado crítico', papa Francisco tem boa noite de sono, diz Vaticano

Condições clínicas do pontífice de 88 anos, que enfrenta uma dupla pneumonia,...

Internacional

Governo do Chile culpa setor privado por apagão nacional

O presidente do Chile, Gabriel Boric, responsabilizou o setor privado pela falta...

Internacional

Washington Post priorizará liberdades e livre mercado na opinião

Jeff Bezos, dono do jornal The Washington Post, anunciou nesta quarta-feira (26)...