Aracaju
A Globo prepara um documentário sobre a vida, obra e legado de Cazuza (1958-1990), um dos maiores cantores do rock e da MPB do Brasil. O projeto será disponibilizado ainda neste ano no Glooplay, serviço de streaming da empresa.
A informação é confirmada pelo Globoplay à coluna. As gravações começam na sexta-feira (28) no Sambódromo do Anhembi, durante a primeira noite dos desfiles das escolas de samba de São Paulo.
A produtora do projeto, a Conspiração Filmes, vai captar imagens do desfile do Camisa Verde e Branco, escola de samba que neste ano homenageia o cantor em seu samba-enredo deste ano. Em 2025, sua morte completa 35 anos.
A direção do documentário é de Patricia Guimarães, que tem vasta experiência em projetos e documentários dedicados ao mundo da música.
Cazuza era o apelido de Agenor de Miranda Araújo Neto. Inicialmente conhecido como vocalista da banda Barão Vermelho, na qual fez bem-sucedida parceria com Roberto Frejat, ele posteriormente seguiu carreira solo, sendo aclamado como um dos principais poetas da música nacional.
Em 1989, revelou ser soropositivo, termo usado para descrever a presença do vírus HIV, causador da AIDS, no corpo. Morreu em 1990, aos 32 anos.
Deixe um comentário