Lar Internacional Trump mantém ameaça de tarifas a México e Canadá
Internacional

Trump mantém ameaça de tarifas a México e Canadá



O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira (27) que não está vendo avanços na luta contra as drogas por parte de México e Canadá que lhe permitiriam reconsiderar a imposição de tarifas de 25% sobre produtos dos dois vizinhos a partir da próxima semana.

Na Casa Branca, ao ser questionado por jornalistas se havia visto progresso na isenção do México e do Canadá do aumento das tarifas, ele disse que “de forma alguma, não em relação às drogas”, embora tenha havido melhorias nas travessias terrestres de imigrantes ilegais rumo aos EUA.

“As drogas ainda estão entrando em nosso país e matando centenas de milhares de pessoas. As drogas estão vindo do México, muitas delas da China, não todas, mas muitas delas estão vindo da China”, disse.

Trump desenvolveu a mensagem que postou nesta quinta-feira em sua rede social Truth, na qual disse que em 4 de março novas tarifas sobre México e Canadá entrariam em vigor se não houvesse melhora na luta contra o tráfico de fentanil.

Para ele, essas medidas tarifárias acabarão por fazer com que “as drogas parem”. Sentado no Salão Oval ao lado do primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, ele acrescentou também que vai acrescentar mais 10% de tarifas sobre a China a partir do dia 4 de março, que somará aos 10% já impostos neste mês. O que fará com que o país comunista seja atingido com 20% de tarifas.

Na Truth Social, Trump postou mais cedo que as drogas ainda estão entrando nos EUA por meio de México e Canadá “em níveis muito altos e inaceitáveis” e que “uma grande porcentagem dessas drogas, muitas delas na forma de fentanil, é fabricada ou fornecida pela China”.

“Não podemos permitir que esse flagelo continue a prejudicar os Estados Unidos e, portanto, até que ele seja interrompido ou seriamente reduzido, as TARIFAS propostas programadas para entrar em vigor em 4 de março entrarão em vigor conforme previsto”, acrescentou. 



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

VÍDEO: Manifestantes atiram coquetéis molotov contra polícia em frente ao Parlamento grego

Confrontos eclodiram em Atenas, durante protesto que marca dois anos do pior...

Internacional

México extradita 29 narcotraficantes para os EUA

A Procuradoria-Geral e a Secretaria de Segurança e Proteção ao Cidadão do...

Internacional

Como Trump age contra jornalistas e a mídia que lhe desagrada nos EUA | Blog da Sandra Cohen

Ato contínuo, a agência Reuters e outros meios foram retirados da cobertura...

Internacional

Sobrevivente mais velha do Holocausto morre aos 113 anos

Polonesa Rose Girone era considerada a sobrevivente mais velha da perseguição alemã...