Lar Esportes Brasil x Colômbia: resultado, gols e ficha
Esportes

Brasil x Colômbia: resultado, gols e ficha


O Brasil arrancou uma vitória sobre a Colômbia por 2 a 1 nos acréscimos. A partida aconteceu desta quinta-feira (20), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e foi válida pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.

A seleção brasileira começou bem, mas caiu de produção ao longo do jogo. Raphinha abriu o placar e Luis Díaz empatou, com ambos gols no primeiro tempo. Mas apareceu Vini Jr, já nos acréscimos da etapa final, para dar a vitória ao Brasil.

Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
+ Eliminatórias da Copa do Mundo: classificação atualizada da 13ª rodada

Com a vitória, a equipe de Dorival Júnior saiu da sexta para a segunda posição, com 21 pontos — ainda pode cair colocações com o complemento da rodada. O Brasil volta a campo diante da líder Argentina na terça-feira (25), às 21h, em Buenos Aires, pela 14ª rodada.

Como foi o jogo

O Brasil começou a partida com tudo e logo aos três minutos teve um pênalti sofrido por Vini Jr. Raphinha, que vem se destacando na temporada, assumiu a responsabilidade e abriu o placar para a seleção.

O próprio Vini e também Rodrygo, ambos atacantes do Real Madrid, chegaram com boas chances de ampliar, mas a bola foi para fora. O Brasil caiu de produção e, por consequência, viu a Colômbia melhorar na partida.

Gerson acabou deixando o campo com uma lesão para a entrada Joelinton. O meio-campo do Newcastle acabou sendo o responsável pelo gol de empate dos colombianos. Arias desarmou o brasileiro na entrada da área, tocou para Luis Díaz, que bateu no cantinho, sem chances para Alisson, 1 a 1.

Na etapa final, Dorival Júnior trocou João Pedro, seu escolhido para o comando de ataque, por Matheus Cunha. A seleção tentou apostar na velocidade. Vini Jr chegou com condições, mas preferiu tocar a bola para Raphinha ao invés de chutar e foi bloqueado.

A segunda etapa, porém, ficou marcada pelo choque de cabeça entre o goleiro Alisson e o zagueiro Davinson Sánchez. Ambos precisaram ser substituídos, e a partida ficou paralisada por mais de sete minutos.

A seleção brasileira partiu para o ataque em busca da vitória e, com 10 minutos de acréscimos, Vini Jr marcou o gol da vitória na reta final. O atacante arriscou de fora da área e contou com um desvio na zaga para tirar o goleiro Vargas da bola, 2 a 1.

O Brasil fez sete substituições, o que gerou dúvida. Mas as mudanças estão dentro da nova regra do protocolo de concussão da Fifa de 2024.

Veja os gols de Brasil x Colômbia

Ficha Técnica

Siga o UmDois Esportes



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Vitor Roque amplia marca terrível e Palmeiras leva vaias

Clubes que brigaram pela taça de campeão brasileiro até as últimas rodadas...

Esportes

Filho de Marcelo, Enzo Alves brilha em estreia no Real Madrid

Enzo Alves, filho do ex-lateral Marcelo, estreou na categoria Juvenil A do...

Esportes

Ex-Athletico, Vinícius Mingotti celebra título histórico no Operário

Autor do gol de empate do Operário, que garantiu a decisão por...

Esportes

Daniel Alves pode receber indenização na Espanha após condenação anulada

Depois de ter anulada a sentença que o havia condenado a 4...