Lar Esportes atacante Matheus Babi acerta com clube da Série A
Esportes

atacante Matheus Babi acerta com clube da Série A


O atacante Matheus Babi deixou o Athletico e acertou com o Juventude para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Bruno Mucke, da Rádio Caxias, e confirmada pelo UmDois Esportes.

O jogador de 27 anos deixa o Furacão após oito jogos (três como titular) e dois gols marcados em 2025. Ele ainda sofreu uma lesão na coxa esquerda no início deste ano.

No total, Matheus Babi deixa o Athletico com 31 jogos e seis gols marcados.

Babi foi a contratação mais cara da história do clube até 2021 e figura entre as 10 maiores contratações da história até hoje. O vínculo entre o atleta e o Rubro-Negro tinha sido estendido até o fim deste ano, mas era inicialmente até abril.

Isso foi feito porque ele retornou de empréstimo e se apresentou em Curitiba no início desta temporada. A expectativa é que os clubes confirmem a transferência em breve, após Babi passar pelos exames médicos.

No último jogo do Furacão, a eliminação vexatória com derrota por 3 a 0 para o Maringá, na Ligga Arena, o atacante não foi utilizado pelo técnico Maurício Barbieri e ficou no banco de reservas durante os 90 minutos.

Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
+ Bruno Zapelli vive incômodo jejum com a camisa do Athletico

Contratação mais cara da história do Athletico, Babi sofreu com lesão

As expectativas do Athletico eram altas por Matheus Babi. Com status de promessa, o atacante foi comprado do Botafogo por R$ 12 milhões em 2021, mas não rendeu o esperado.

Na primeira temporada, ele fez quatro gols e deu uma assistência em 23 jogos pelo Furacão. No entanto, em julho daquele ano, Babi sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito.

A lesão séria fez com que o jogador ficasse 289 dias, praticamente dez meses, afastado dos gramados. O retorno aconteceu em maio de 2022, no jogo contra o Tocantinópolis, sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Apesar da volta, Matheus Babi não retomou o ritmo. Fez apenas nove partidas em 2022 e emendou uma série de três empréstimos – ao Santa Clara, de Portugal, Goiás e, por último, Peñarol, do Uruguai.

Passagem pelo futebol uruguaio mostrou resiliência de Babi

Matheus Babi foi campeão pelo Peñarol. Foto: Divulgação.

Matheus Babi foi campeão pelo Peñarol. Foto: Divulgação.

Matheus Babi foi emprestado ao Peñarol em fevereiro de 2024, após ter feito um jogo pelo Athletico, ainda sob o comando de Osorio, e participou do gol que deu a vitória sobre o Cianorte por 1 a 0, pelo Campeonato Paranaense.

Contudo, o início no Uruguai foi complicado. Em entrevista, o vice-presidente do clube chegou a declarar que o atacante “não estava dando o resultado esperado”. 

O jogador tinha poucas chances com o técnico Diego Aguirre e a imprensa uruguaia chegou a noticiar que o clube tentava encontrar outro destino ao jogador, ou até devolver o atleta ao Athletico.

No entanto, o Furacão não quis o retorno de Babi naquele momento, e o jogador permaneceu no Uruguai.

Em julho do ano passado, Babi foi decisivo ao entrar nos minutos finais e marcar o gol da vitória do Peñarol diante do Defensor, por 1 a 0, que garantiu uma vaga para a equipe na final da fase Intermedio do Campeonato Uruguaio.

No fim da temporada, o Peñarol conquistou o título do Campeonato Uruguaio e consagrou a passagem de Babi, mesmo tendo sido reserva em parte da campanha.

Siga o UmDois Esportes



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Athletico mira atacante Anselmo Ramon, veterano do CRB

O Athletico tem interesse na contratação do atacante Anselmo Ramon, do CRB....

Esportes

Wanderlei Silva abre o jogo sobre seu futuro no MMA

Campeão peso-pesado do Pride nos anos 2000, Wanderlei Silva está com 48...

Esportes

Mastriani deixa o Furacão e fecha com o Botafogo

O atacante Gonzalo Mastriani, do Athletico, acertou um empréstimo ao Botafogo. A...

Esportes

CBF demite técnico Dorival Júnior

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu pela demissão Dorival Júnior do...