Lar Internacional Israel diz que vai tomar territórios na Faixa de Gaza se Hamas não libertar reféns; grupo terrorista rebate ameaças
Internacional

Israel diz que vai tomar territórios na Faixa de Gaza se Hamas não libertar reféns; grupo terrorista rebate ameaças




O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou no Parlamento nesta quarta (26) que, quanto mais o Hamas demorar para chegar a acordo, ‘mais poderosa será a repressão’. Declaração desagradou a oposição. Netanyahu promete retomar a guerra se terroristas do Hamas não libertarem mais reféns
Jornal Nacional/ Reprodução
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, repetiu ameaças contra o Hamas nesta quarta-feira (26).
Em audiência no Parlamento, o premiê israelense ameaçou tomar territórios na Faixa de Gaza se o o grupo terrorista não libertar os reféns restantes que ainda mantém.
“Quanto mais o Hamas continuar se recusando a libertar nossos reféns, mais poderosa será a repressão que exerceremos”, disse Netanyahu, sendo interrompido por gritos de membros da oposição.
Também nesta quarta, o Hamas falou sobre os reféns em um comunicado. Afirmou que os bombardeios israelenses, que recomeçaram há 9 dias em Gaza, estão colocando a vida deles em risco.
“O Hamas está fazendo todo o possível para manter com vida os prisioneiros, mas que os bombardeios aleatórios estão colocando suas vidas em perigo. Toda vez que a ocupação tenta recuperar seus reféns à força, acaba trazendo-os de volta em caixões”, diz.
A ofensiva israelense em Gaza
No impasse sobre o cessar-fogo, forças de Israel voltam a bombardear Gaza por terra
Jornal Nacional/ Reprodução
Hamas e Israel haviam firmado um acordo de cessar-fogo na região de Gaza em janeiro deste ano, dias antes da posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Menos de dois meses depois, entretanto, Israel voltou a bombardear Gaza.
Na última terça-feira (18), uma ofensiva mataou mais de 400 pessoas e deixou mais de 600 feridos, segundo autoridades palestinas.
O governo de Israel alegou que os terroristas do Hamas violaram o acordo sobre libertação dos 59 reféns que ainda estão sob poder do grupo — Israel estima que 35 deles estejam mortos.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

Dois meses após acidente com 67 mortos, aviões quase colidem no ar na região do Aeroporto de Washington

Airbus com 131 passageiros da Delta passou muito próximo de aeronave militar...

Internacional

Ninguém vai ganhar 100%, senão não seria acordo, diz Haddad ao defender Mercosul e União Europeia

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (31) que o...

Internacional

Rússia lança campanha de recrutamento militar para alistar 160 mil jovens | Mundo

Nas últimas semanas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, propôs um...