Lar Esportes Presidente do Maringá revela objetivo após final do Paranaense
Esportes

Presidente do Maringá revela objetivo após final do Paranaense


O Maringá é um dos clubes com resultados mais expressivos no futebol paranaense nos últimos anos.

Desde 2022, o Dogão tem três finais de Campeonato Paranaense, duas participações na terceira fase da Copa do Brasil e um acesso inédito para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Assim como outros clubes brasileiros, o Maringá deixou de ser associação e virou uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Segundo o presidente João Vitor Mazzer, a SAF do Dogão é “única”.

Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025

“Nós estamos vendo uma nova fase no futebol brasileiro e o Maringá quer ser um dos novos players da nossa face do futebol brasileiro”, afirmou Mazzer, em entrevista ao UmDois Esportes.

João Vitor Mazzer, presidente do Maringá

“É uma SAF única, nós temos explicado mais como funciona. SAF com a cara de Maringá e vários acionistas locais que conseguem sustentar. O time de futebol é muito caro e precisa colocar muito dinheiro”.

Finalista pela terceira vez nos últimos anos, o Maringá vive uma semana decisiva com a possibilidade do primeiro título de Campeonato Paranaense na história. O Dogão empatou em casa com o Operário por 2 a 2 e precisa ganhar em Ponta Grossa para ser campeão.

Presidente revela objetivo do Maringá na Série C

Depois do Estadual, o Maringá terá duas semanas de intertemporada até a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. Essa é a primeira vez que o time do norte paranaense disputa a terceira divisão.

O presidente revela que o primeiro objetivo do clube é a permanência.

“Onde nós queremos chegar é na Série B do Campeonato Brasileiro. Nós somos estreantes na Série C e com uma cara de Série A ou Série B de anos atrás. Sabemos do tamanho do desafio, com os pés no chão e sem favoritismo”, avalia.

João Vitor Mazzer, presidente do Maringá

“Temos um projeto para subir neste ano, mas preparados também para não subir. O primeiro passo da Série C é permanecer. Já tiveram vários times que ascenderam e caíram no primeiro ano. A queda mais dolorosa é da Série C para a Série D pela dificuldade do acesso na Série D”

O planejamento do Maringá é estar na Série B em dois anos, mas os bons resultados permitem sonhar em antecipar o acesso.

“Nosso plano de alguns anos era chegar na Série B em 2027 e continua sendo o plano que está em curso. Mas com as conquistas recentes e conhecendo a competição, nós queremos subir neste ano já. Mas seguindo o planejamento lá de trás, é estar na Série B em dois anos. É difícil, porque outros 19 times também estão planejando”, destacou o presidente.

Assista à entrevista completa com João Vitor Mazzer, presidente do Maringá



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Ex-UFC, Mariusz Ksiazkiewicz nocauteia agressor ser esfaqueado no peito

Ex-lutador do UFC, o alemão Mariusz Ksiazkiewicz, foi esfaqueado no peito, na...

Esportes

Abrem-se as cortinas e começa a Série B para o futebol paranaense

Após muitos anos, com um ou mais representantes na Série A do...

Esportes

Falastrão diz que Poatan não deve fazer revanche com russo

Um dos maiores falastrões do UFC, Chael Sonnen acredita que Alex Poatan...

Esportes

Athletico domina os maiores públicos

Eliminado na semifinal, o Athletico foi o time com a melhor média...