O atacante Igor Jesus, revelado pelo Coritiba e hoje no Botafogo, contou os motivos para recusar uma proposta de 30 milhões de euros (R$ 185,8 milhões na atual cotação). O centroavante estava na mira do Nottingham Forest, terceiro colocado da Premier League.
Igor Jesus chegou ao Botafogo no meio do ano passado e foi peça importante nas campanhas dos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Mas a passagem poderia ter sido curta caso tivesse aceitado o convite para jogar na Inglaterra.
Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
Segundo o atacante, o bom momento no clube carioca e a possibilidade de jogar o Super Mundial de Clubes foram as principais jusitificativas para a permanência.
“Eu cheguei no Botafogo no meio da temporada e tive momentos muito bons. Acho que o sentimento que criei dentro do clube é algo surreal, até porque tive bons momentos, não somente aqui dentro do clube, mas com a minha família”, iniciou.
Igor Jesus, atacante do Botafogo, em entrevista ao ge.globo
“Acho que todos eles estão felizes com o que tenho feito e o que o clube proporcionou a mim. Então acho que eu poderia ficar aqui mais um pouco, até porque tem um Super Mundial que tenho vontade de disputar”.
Quanto o Coritiba ganharia com a ida de Igor Jesus para a Premier League?
Igor Jesus foi vendido pelo Coritiba em 2020 para Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, por 2 milhões de dólares. O jogador foi revelado nas categorias de base do clube alviverde, onde jogou desde os 14 anos.
Com a camisa coxa-branca, o atacante fez 56 jogos, com sete gols e duas assistências entre os anos de 2019, quando estreou no profissional, e 2020.

O centroavante estava em final de contrato com o Shabab Al-Ahli quando aceitou o convite para jogar no Botafogo.
Com o fim do contrato com o Al-Ahli, o Coritiba deixou de ter metade dos direitos econômicos do atacante, como tinha acordado com a equipe em 2020.
Atualmente, o Botafogo detém 100% de Igor Jesus. Com isso, o Coxa deixou de lucrar com a contratação do clube carioca e não terá participações em negociações futuras.
Atacante quer voltar para a seleção brasileira
O bom momento no Botafogo levou Igor Jesus para a seleção brasileira pela primeira vez no ano passado. O atacante revelado pelo Coritiba tem quatro jogos com a camisa do Brasil e um gol.

No entanto, Igor Jesus ficou de fora da última convocação do técnico Dorival Júnior.
“Acho que hoje a seleção é muito mais momento, e o jogador que está melhor no momento vai ser convocado. Nosso começo de ano prejudicou um pouco, mas eu não me abalo em relação a isso, somente tenho que continuar trabalhando”, comentou.
“O cara fica um pouco abalado até porque todo jogador quer vestir a camisa da Seleção e isso é importante. Mas é continuar trabalhando para, quando eu estiver a oportunidade novamente, aproveitar da melhor forma”, acrescentou o atacante do Botafogo.
Deixe um comentário