Lar Esportes Quase metade dos times já trocaram de técnico antes da competição
Esportes

Quase metade dos times já trocaram de técnico antes da competição


A uma semana do início da Série B, quase metade dos times da competição já passou por trocas no comando técnico.

A Segunda Divisão inicia na próxima sexta-feira (28) e até o momento oito clubes mudaram de treinador: Amazonas, Atlético-GO, Avaí, Cuiabá, Ferroviária, Goiás, Paysandu e Remo.

Os times que seguem com o mesmo comando desde o início da temporada são: América-MG, Athletic, Athletico, Botafogo-SP, CRB, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Novorizontino, Operário, Vila Nova e Volta Redonda.

Amazonas

Entre os oito clubes, o Amazonas é o único em que o treinador deixou o cargo, mas segue no clube.

O time era comandado por Aderbal Lana, de 78 anos, mas ele assumiu a função de coodenador técnico do Amazonas e pode dar continuidade ao estilo de trabalho.

Eduardo Barros comandando o Athletico

Ex-Athletico, Eduardo Barros comandará o Amazonas. Foto: Albari Rosa/Arquivo/UmDois

Em fevereiro, a Onça contratou Eduardo Barros, que era auxiliar de Fernando Diniz. Barros chegou a comandar o Athletico de forma interina Athletico em 2020.

Atlético-GO

O Dragão começou a temporada sendo treinado por Rafael Guanaes, que foi para Goiânia depois de deixar o Operário, no fim da Série B. Ele ficou no comando por apenas 14 jogos, entre os meses de dezembro e março.

O Dragão contratou Cláudio Tencati, que foi rebaixado com o Criciúma em 2024. Já Guanaes foi comandar o Mirassol, em sua primeira experiência na Série A na carreira.

Rafael Guanaes deixou Atlético-GO e foi para o Mirassol. Foto: Icon Sport.

Rafael Guanaes deixou Atlético-GO e foi para o Mirassol. Foto: Icon Sport.

Avaí

O Leão da Ilha não renovou com o técnico Enderson Moreira depois de conquistar o título do Campeonato Catarinense sobre a Chapecoense. A decisão partiu do treinador.

enderson-moreira-avai

Enderson não quis permanecer no Avaí. Foto: IconSport

Ele estava no clube desde agosto de 2024. Segundo o ge.globo, o time tem conversas com Jair Ventura para assumir o comando.

Cuiabá

O Cuiabá iniciou a temporada sob o comando do técnico Bernardo Franco, que foi auxiliar de António Oliveira no clube, assim como no Coritiba e Corinthians. Franco foi anunciado em agosto de 2024, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do Dourado.

Cuiabá contratou Guto Ferreira após eliminação na Copa do Brasil. Foto: Divulgação/Cuiabá

Cuiabá contratou Guto Ferreira após eliminação na Copa do Brasil. Foto: Divulgação/Cuiabá

Ele foi demitido em fevereiro deste ano, depois da eliminação na Copa do Brasil para o Porto Velho, nos pênaltis. No mesmo mês, Guto Ferreira foi anunciado.

Ferroviária

Júnior Rocha foi o treinador da Ferroviária no início da temporada, mas acabou demitido por conta do mau desempenho na Série A2 do Campeonato Paulista.

O time de Araraquara contratou Vinicius Bergatin para o comando. Bergatin foi auxiliar de Tite e Filipe Luís no Flamengo, conquistando a Copa do Brasil em 2024.

Goiás

O Esmeraldino era comandado por Jair Ventura na atual temporada, mas na última semana ele foi desligado após 18 jogos. O Goiás acabou eliminado no Estadual pelo rival Vila Nova.

vagner-mancini-goias

Mancini está de volta ao Goiás. Foto: IconSport

Na mesma semana, o time anunciou Vagner Mancini. Segundo a imprensa goiana, o técnico exigiu a inclusão de uma cláusula que prevê renovação automática em caso de acesso à Série A.

Paysandu

O Paysandu passou por uma reformulação no comando técnico em fevereiro. O time era comandado por Márcio Fernandes, que havia salvado o Papão do rebaixamento na temporada passada.

Quem assumiu o comando foi Luizinho Lopes, que treinou o Vila Nova e o Brusque em 2024.

Remo

O Remo demitiu Rodrigo Santana em março deste ano, após quase um ano de trabalho com o treinador, que deu o acesso à Série B depois de quatro anos. O clube contratou o Daniel Paulista, que estava no CRB nas últimas três temporadas.

Onde apostar no Paranaense 2025

As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Campeão do Bellator, Patrício Pitbull promete fazer história no UFC

Patrício Freire, mais conhecido como Patrício Pitbull, prometeu fazer uma grande estreia...

Esportes

Athletico tenta recuperar zagueiro para a estreia na Série B

A três dias da estreia na Série B, o Athletico entrou na...

Esportes

Qual time tem mais títulos da Recopa? Veja o ranking

A Recopa Sul-Americana é um torneio da Conmebol que reúne atualmente os...

Esportes

Justiça proíbe torcidas organizadas de Athletico e Paraná Clube

Depois de um pedido do Ministério Público do Paraná (MP-PR), a Justiça...