O lateral-direito Trent Alexander-Arnold viveu uma partida para ser esquecida, no empate por 2 a 2 do Liverpool contra o Manchester United, no último domingo (5), em Anfield, pela Premier League.
O defensor inglês foi o ponto fraco da defesa dos Reds e sofreu com as chegadas de Bruno Fernandes e Dalot e, posteriormente, com a entrada do argentino Alejandro Garnacho, na ponta esquerda do United.
Em meio às especulações de uma transferência para o Real Madrid, Alexander-Arnold foi duramente criticado pelos ex-jogadores que atuam na imprensa inglesa.
A começar pelo ex-volante, Roy Keane, ídolo do time de Manchester, na Sky Sports.
“Falamos de como Trent é brilhante no ataque, mas hoje na defesa… Meu Deus! Parecia um juvenil”, disparou o irlandês. De acordo com os críticos, o interesse do Real tem afetado as performances do lateral-direito.
“Fala-se que o Real Madrid irá contratá-lo, mas neste ritmo ele vai acabar jogando no Tranmere Rovers”, reforçou Keane, citando o modesto clube da terceira divisão inglesa.
“A proposta do Real Madrid é um insulto”, diz Gary Neville
Outro ídolo do United, o ex-lateral-direito, Gary Neville, reforçou as críticas a Alexander-Arnold.
O atual comentarista esportivo criticou também o Real Madrid, pela forma como vem procedendo nas negociações e pelo baixo valor oferecido pelo atleta que está em fim de contrato com o Liverpool.
“A proposta do Real Madrid chega em um momento ruim para ele. Não será uma distração fácil. A proposta me pareceu um insulto por parte do Madrid, de se comportar assim às vezes, e pensar que podem ter o que querem”, iniciou Neville, também na Sky Sports.
“Não venderão Trent por 20 milhões de libras em janeiro. Posso imaginar todos estes ruídos na cabeça dele antes da partida”, completou.
“Alexander-Arnold não se sente respeitado na Inglaterra”
Pra completar, Gary Neville ainda elencou motivos pelos quais Alexander-Arnold estaria disposto a deixar o Liverpool e assinar com o Real Madrid.
De acordo com o ex-jogador, o lateral da seleção inglesa não se sente respeitado em seu próprio país. “Acredito que ele possa pensar que, neste país, ele não é respeitado como merece”, avaliou Neville.
“Eu mesmo critico suas atuações defensivas. Claro, se alguém tivesse vindo me contratar, eu nunca sairia do meu clube. Mas isso não significa que eu tenha razão sobre este caso”, amenizou o jogador que defendeu apenas o Manchester United por toda a carreira.
“É mais do que uma decepção”, diz Carragher
Já o ex-zagueiro e ídolo do Liverpool, Jamie Carragher, foi sincero sobre uma possível saída de Alexander-Arnold para o Real Madrid.
“O decepcionante para mim é que poderia ser o capitão dentro de dois ou três anos. Se eu fosse ele, iria querer colocar o Liverpool acima do United em títulos da liga. É mais do que uma decepção”, comentou.
Carragher também insinuou que os empresários do lateral do Liverpool buscaram a negociação com o Real Madrid.
“Os representantes de Trent sabem o que está acontecendo. Não sou tão ingênuo para pensar que o Real Madrid apresentou uma proposta em janeiro por um jogador que poderia contratar de graça daqui a quatro meses”, analisou.
“Ou de verdade querem que a gente acredite que seus representantes ficaram sabendo da proposta de casa, assistindo à Sky Sports?”, completou.
Deixe um comentário