O Paysandu, primeiro adversário do Athletico na Série B do Campeonato Brasileiro, conquistou vaga na final do Campeonato Paraense 2025.
A equipe venceu por 3 a 1 o Águia de Marabá, com gols dos atacantes Nicolas, Rossi e Jorge Benítez, na noite desta terça-feira (1), e vai lutar pelo bicampeonato seguido.
Campeão do Parazão em 2024, o Paysandu soma 50 títulos estaduais e aguarda a definição do outro finalista. O Remo, que também vai disputar a Segundona e tem 47 títulos, enfrenta o Tuna Luso nesta quarta-feira (2), às 20h. A final ainda não tem data definida e deve acontecer durante a Série B.
Agora o Papão foca no duelo com o Athletico, marcado para a próxima sexta-feira (4), às 21h, no estádio Mangueirão, em Belém.
Athletico segue em preparação para estreia na Série B
O Furacão segue se preparando para o confronto no CT do Caju após esvaziar o departamento médico. O zagueiro Tobias Figueiredo, que vem ficando de fora dos treinos por um desconforto, é a única preocupação do time.

A delegação rubro-negra treina em Curitiba até a manhã da quinta-feira (3), dia em que viaja para a região Norte. Serão cerca de 3,2 mil quilômetros a serem percorridos, o que representa segunda maior viagem que o Athletico fará na Série B.
Apenas a distância entre Curitiba e Manaus, onde o Furacão vai enfrentar o Amazonas FC, é maior – a viagem supera a marca de 4 mil quilômetros.
Paysandu x Athletico: Transmissão ainda não foi confirmada
Ainda não se sabe por onde será possível assistir o jogo entre Paysandu e Athletico, pela primeira rodada da Série B.
A indefinição segue após a Rede Globo deixar de transmitir a Segundona após 28 anos. Neste período, a emissora carioca também usou o canal SporTV, da TV fechada, e o Premiere para exibir as partidas.

As negociações estão sendo feitas com a Libra e a Liga Forte União, além da empresa Peak.
De acordo com apuração da reportagem do UmDois Esportes, o Kwai, plataforma digital, será um dos players para transmissão, além do canal Desimpedidos, que tem negociação avançada.
Até o momento, não há confirmação se as partidas serão exibidas na TV aberta ou fechada. Mas, segundo a Folha, a RedeTV! e a Disney estão com conversas mais avançadas para as transmissões da Série B.
Caso isso seja oficializado, a Série B terá transmissão na TV aberta por meio da RedeTV!, que deverá transmitir uma partida por rodada.
Já em relação à Disney, todos os jogos serão exibidos no streaming Disney+ e alguns duelos serão exibidos na ESPN, canal da TV fechada.
Contudo, vale lembrar que 17 dos 20 clubes da Série B estão inclusos na Liga Forte: Amazonas, América-MG, Athletic-MG, Athletico, Atlético-GO Avaí, Botafogo-SP, CRB, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Cuiabá, Ferroviária, Goiás, Novorizontino, Operário e Vila Nova.
Os únicos que integram a Libra atualmente são o Paysandu, Remo e Volta Redonda.
Deixe um comentário