O brasileiro Alex Poatan tem compromisso marcado no UFC, diante do russo Magomed Ankalaev, no dia 8 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pelo UFC 313. No entanto, o campeão dos meio-pesados já tem outro alvo em sua mira.
Poatan sempre manifestou o seu desejo de subir para a categoria dos pesos-pesados, mas deixava para o UFC escolher “qualquer adversário”. Desta vez, ele indiciou que a única luta faria sentido seria contra o campeão Jon Jones.

+ Mais notícias do mundo do UFC
O lutador da Grande São Paulo também deu como opção o campeão interino da divisão, o inglês Tom Aspinall, que provavelmente será o próximo adversário de Jon Jones pela unificação do cinturão. Apesar disso, essa possibilidade só ocorreria se o britânico vencesse Jon Jones.
“O Jon Jones falou que gostaria de lutar comigo e eu também não vejo outra luta. Eu estava assim: ‘Vou lutar com qualquer um, quero fazer uma luta no peso-pesado’. Hoje eu já parei um pouco e falei ‘para que?’. Porque tudo é um risco. Eu sou campeão, Jon Jones é campeão, então teria que ser essa luta”, disse Poatan ao podcast The Ariel Helwani Show.
Alex Poatan esquenta a rivalidade com Magomed Ankalaev

Enquanto uma provável luta histórica com Jon Jones não acontece, Alex Poatan se prepara para encarar o russo Magomed Ankalaev no UFC 313. A troca de farpas entre os dois tem esquentado o clima para o confronto.
Em entrevista ao mesmo podcast, Poatan destacou que pretende rebater as declarações do russo no octógono.
“Ele tem que me agradecer. Se esse cara não fizer o que falou… Já viram eu zoando outro adversário? Às vezes eu brinco e tal, mas esse é um cara que eu vou zoar”, avisou Alex.
Deixe um comentário