Quase 20 dias após perder o cinturão dos meio-pesados do UFC para o russo Magomed Ankalaev, o brasileiro Alex Poatan, finalmente, se pronunciou sobre a derrota e os problemas que enfrentou para o duelo realizado no dia 8 de março, pelo UFC 313.
Em entrevista ao The Ariel Helwani Show, o atleta paulista confirmou os boatos de que teve dificuldades na preparação para o confronto. Recentemente, o comentarista do UFC, Joe Rogan, afirmou que Poatan teve lesões e infecções às vésperas do duelo.
O brasileiro não confirmou quais foram os problemas, mas admitiu as dificuldades. “Não gosto de dar desculpas. Nem querer tirar o mérito do adversário, mesmo não concordando com a decisão (dos juízes). Cada um tem seus problemas, eu tive os meus. Mas o que posso falar é que não, minha mão estava boa”, frisou Poatan.
Rogan afirmou que o brasileiro estava com a mão quebrada e ainda sofreu com uma infecção por norovírus.
Alex Poatan revela que cogitou não enfrentar Ankalaev

Essa não foi a primeira vez que Alex Poatan entrou no octógono com problemas. Na luta contra Khalil Rountree Jr., no ano passado, o brasileiro revelou que estava com febre, inflamação na garganta e dores na costela.
Com o nocaute conquistado naquela ocasião, o paulista admitiu que teve problemas de saúde. Desta vez, Poatan optou por não revelar as suas dificuldades e cogitou ter desistido do combate.
“Sim (considerei não lutar). Essa foi uma das lutas mais complicadas, em questão de tudo que aconteceu. Já fiz várias coisas parecidas, com dificuldade ou lesões, algo do tipo. Vinha dando certo. Mas chegou o momento que não deu certo”, lamenta Poatan.
Deixe um comentário