Lar Internacional Aliados de Milei criticam banda que mostrou presidente com cabeça de diabo explodindo: 'Débeis mentais'
Internacional

Aliados de Milei criticam banda que mostrou presidente com cabeça de diabo explodindo: 'Débeis mentais'




‘Dum Chica alcançou os seus 5 minutos de fama’, afirmou o subsecretário de Imprensa da Presidência da República da Argentina sobre show no Lollapalooza. Banda mostra vídeo de Milei como ‘demônio’ em show no Lollapalooza
Reprodução/X
A repercussão da apresentação da banda Dum Chica no Lollapalooza Argentina no último sábado (22) chegou aos aliados do presidente Javier Milei. O show foi polêmico porque, antes do fim, as artistas projetaram uma imagem de Milei como um demônio. Leia mais aqui.
Em entrevista ao canal de televisão argentino LN+, o deputado nacional José Luis Espert, criticou a banda com termos ofensivos: “Eles devem ser débeis mentais. Por que eles não vão brincar e tchau? Por que isso tem que ter conotações políticas?” E garantiu que “isto também vai desaparecer”.
Saiba por que ‘débil mental’ é um termo ofensivo e entenda o capacitismo – o preconceito contra pessoas com deficiência.
O subsecretário de Imprensa da Presidência da República, Javier Lanari, foi um dos primeiros dirigentes a reagir à apresentação. “Dum Chica alcançou seus 5 minutos de fama. Eles têm sorte de viver em um país com liberdade de expressão e plena democracia”, publicou Lanari em sua conta no X.
“Nos países que tanto admiram, estariam presos ou mortos. Em 24/48 horas regressam ao ostracismo mais absoluto”, continua a mensagem do responsável.
Initial plugin text
Já o presidente Javier Milei não se posicionou diretamente sobre o caso. O presidente argentino republicou um comentário da conta Lady Market, que diz: “Eles reclamam da ditadura e deve ser o governo mais livre do mundo. Em outros lugares, você faz isso com o presidente e acaba na prisão. Incrível. Eles chamam isso de cultura”.
Após o show, a banda Dum Chica fez uma publicação no Instagram explicando que o festival não teve envolvimento com o conteúdo, e que o vídeo é inteiramente de responsabilidade das musicistas.
“Como artistas, somos responsáveis pelo conteúdo expressado em nossa apresentação de hoje no festival Lollapalooza. Nem a produtora, nem o festival, nem os patrocinadores do evento tinham conhecimento algum do conteúdo da nossa apresentação e somos as únicas responsáveis pela mensagem apresentada”, publicou o grupo.
Lollapalooza BR 2025 tem artistas de 14 países diferentes
Lollapalooza Brasil:
Que horas abrem os portões do Lollapalooza?
O que pode levar e o que não pode levar ao festival?



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

'Só Sim é Sim': caso Daniel Alves foi o primeiro grande teste da aplicação de lei espanhola nos tribunais

Legislação foi inspirada em caso polêmico de estupro coletivo conhecido como ‘La...

Internacional

Dúvida sobre depoimento de vítima foi ponto-chave para tribunal da Espanha absolver Daniel Alves; entenda | Mundo

🔑 Ponto-chave: Os juízes que analisaram o recurso destacaram que a decisão...

Internacional

Terremoto ‘no raso’ explica danos catastróficos em Mianmar e Tailândia; entenda | Mundo

Em Mianmar, a região de Sagaing foi atingida por vários terremotos nos...

Internacional

Número de mortos em Mianmar após terremoto salta para 694, diz mídia estatal

Os feridos chegam a 1.670. Em Bangkok, na Tailândia, 8 morreram e...