Depois de deixar o Coritiba de forma polêmica, o lateral-direito Rafinha, 39 anos, surpreendeu e será comentarista de futebol. O jogador assinou com a TNT Sports para participar das transmissões da Champions League.
“Tô chegando em uma nova casa. A casa da Champions”, disse o ex-jogador em um vídeo de apresentação. Rafinha, vale lembrar, levantou a orelhuda em 2013 pelo Bayern de Munique, da Alemanha.
O clube alemão, inclusive, entra em campo diante da Inter de Milão nesta terça-feira (8), às 16h, pela ida das quartas de final. Os outros três jogos serão: Arsenal x Real Madrid, Barcelona x Borussia Dortmund e PSG x Aston Villa.
Rafinha vai atuar como comentarista nas transmissões de quatro partidas das quartas de final e dos quatro confrontos semifinais. O atleta também estará presente na cobertura in loco da grande final, que ocorre em Munique, na Alemanha, no dia 31 de maio.
“É um desafio novo, vai ser muito legal comentar os jogos da Champions League pela primeira vez. É uma competição que dispensa comentários e que eu tive a felicidade de disputar 11 edições como jogador. O torneio é maravilhoso, bem diferente dos demais, desde a preparação, o clima dos estádios, até os jogos. E conquistar a Champions é um dos pontos mais altos da carreira de um atleta”, afirmou Rafinha.
Relembre a polêmica que fez Rafinha deixar o Coritiba

Considerado a principal contratação do Coritiba para a temporada, Rafinha detonou uma crise no Couto Pereira. Em março, o jogador participou de um torneio de lendas do Bayern de Munique, na Alemanha, sem a autorização do Coxa.
Por meio de suas redes sociais, o atleta de 39 anos revelou que foi liberado pelo Coxa e pelo técnico Mozart para comparecer a uma audiência na Alemanha, mas que o clube e a sua assessoria não sabiam mesmo da participação do atleta no torneio.
“O Coritiba nem sabia da existência do torneio. Fui porque quis, assumo toda a responsabilidade e se o que fiz é errado, o único culpado sou eu”, lamentou Rafinha.
O lateral-direito ressaltou ainda que havia sido convidado pelo Bayern para participar do torneio, mas que não havia confirmado participação. “Fui nesse torneio por livre e espontânea vontade, afinal pra que eu iria mentir uma coisa que já fiz muitas vezes desde quando estava no Olympiacos e no São Paulo, sempre participei dos eventos do Bayern de Munique”, escreveu.
Rafinha, que retornou ao Couto Pereira após 20 anos, disputou apenas dez jogos em sua segunda passagem pelo Coxa, sendo nove no Campeonato Paranaense e um na Copa do Brasil.
O lateral-direito estava em campo nas duas eliminações precoces do Coritiba na temporada – para o Ceilândia, na primeira fase da Copa do Brasil, e para o Maringá, nas quartas de final do Campeonato Paranaense.
A rescisão de contrato com o clube de forma amigável, e o jogador até publicou uma mensagem de despedida.
“Gostaria de agradecer ao Coritiba por abrir as portas e me proporcionar um retorno tão desejado por mim e pela minha família. O Coxa sempre será um capítulo especial na minha carreira. Agradeço também aos torcedores por todo o carinho comigo. Desejo muita sorte ao clube, companheiros, comissão técnica e direção. Sucesso a todos”, escreveu.
Deixe um comentário