O árbitro Braulio da Silva Machado se envolveu na maior polêmica do futebol brasileiro no último final de semana. Ele está escalado para apitar a estreia do Athletico na Copa do Brasil contra o Pouso Alegre, nesta terça-feira (25), às 20h, no Manduzão.
Na partida entre Barra e Caravaggio, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, o volante Natan marcou gol para o Barra nos acréscimos do segundo tempo. Machado validou o lance e apitou o término.
Porém, o árbitro voltou atrás depois do apito final e anulou o lance para revolta de jogadores, comissão técnica e torcedores do Barra. O gol anulado tirou a equipe de Balneário Camboriú do mata-mata do Estadual.
Isso aqui é escandaloso.
– Bráulio Machado confirma o gol do Barra e ENCERRA O JOGO.
– Assistente não marca nada, tanto que corre pro meio do campo.
– Ele anula o gol depois do jogo encerrado. pic.twitter.com/KNkFdh4Off— Rodrigo Santos (@rodrigoblog) February 23, 2025
Barra quer anulação da partida
O Barra soltou uma nota oficial e colocou em xeque a qualidade da arbitragem do Campeonato Catarinense. “Este erro compromete o resultado da partida e levanta sérias dúvidas sobre a qualidade da arbitragem no futebol catarinense”.
“Acreditamos que a falha do árbitro Bráulio da Silva Machado demonstra a necessidade urgente de aprimorar os critérios de avaliação, afinal um erro, como o de ontem, pode acabar com o projeto de uma temporada inteira, com o trabalho íntegro e honesto de todo um clube, além do fator campo. A pergunta que fica é: quem anulou o gol? Afinal, pelas imagens e pela visão de quem esteva no estádio, em nenhum momento há uma sinalização de infração por parte da arbitragem. O jogo termina e a decisão de anulação do gol é tomada após o apito final”.
O Barra vai entrar com pedido de impugnação da partida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Arbitragem para a estreia do Athletico
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem para a estreia do Athletico antes da polêmica do fim de semana. Braulio da Silva Machado será o árbitro do jogo com assistência de Thiaggo Americano Labes e Diogo Berndt.
Os dois assistentes para a partida da Copa do Brasil são diferentes. Na partida do Campeonato Catarinense, os auxiliadres de Machado foram Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira.
O Athletico volta a disputar a primeira fase da Copa do Brasil após sete anos. O Rubro-Negro precisa vencer a partida contra o Pouso Alegre para avançar à segunda fase. Empate leva a decisão para os pênaltis.
Onde apostar no Paranaense 2025
As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.
Deixe um comentário