O goleiro Gabriel Gasparotto foi um dos protagonistas da derrota do Paraná Clube no clássico com o Athletico, que terminou com derrota do Tricolor por 2 a 1. O camisa 1 defendeu o pênalti de Bruno Zapelli, comemorou sem a bola sair de campo e levou o gol no rebote de Lucas Di Yorio.
A comemoração do goleiro paranista repercutiu nas redes sociais e ainda gerou críticas de diversos torcedores. Na entrevista coletiva, o técnico Argel Fuchs saiu em defesa de Gabriel Gasparotto e culpou o assistente Bruno Boschilia.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
A crítica do treinador é que Boschilia não invalidou o lance por invasão na área de Lucas Di Yorio na cobrança do pênalti. “O assistente está ali para quê? Nosso goleiro comemorou sim, imagina o goleiro pegando pênalti do Zapelli, que custou 5 milhões de dólares. E o bandeira estava com atenção? O Boschilia, assistente da Fifa, não viu dois passos na frente”, afirmou.
“Faltou atenção como se o adversário invadiu dois passos? O bandeirinha faltou muito mais atenção, olhar, ver e ter coragem de levantar a bandeira. Para anular nosso gol, muito bem anulado, ele teve coragem. No lance do pênalti, simplesmente ficou com a bandeira abaixada. Nosso goleiro faz a parte dele, uma grande defesa. Se o bandeira tivesse levantado, teria parado o jogo”, acrescentou o comandante do Paraná Clube.
Paraná Clube estreia com derrota no Campeonato Paranaense
No retorno à elite do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube saiu na frente, mas levou a virada e estreou com derrota para o Athletico. Apesar do resultado negativo, Argel Fuchs rasgou elogios para o desempenho da equipe.
“Vi um time maduro, que competiu e foi estruturado. Uma equipe que jogou contra um adversário que não é novo. O treinador pode ser novo, mas tem nove jogadores que jogaram o Campeonato Brasileiro do ano passado. Resultado justo seria o 2 a 2 por tudo que o Paraná enfrentou e se propôs a fazer”, avaliou o técnico.
O Paraná Clube agora encara uma dobradinha de jogos na Vila Capanema. A próxima partida é contra o Operário, na quinta-feira (16), às 20h. Já o confronto com o Andraus ocorre no dia 19 (domingo), às 18h30.
Deixe um comentário