Próximo desafiante do cinturão peso-leve do UFC, Arman Tsarukyan afirmou que, caso conquiste o título de Islam Makhachev, gostaria de fazer uma revanche com Charles “do Bronx” Oliveira.
O georgiano e o brasileiro se enfrentaram em abril deste ano, no card principal do histórico UFC 300. Tsarukyan teve um leve domínio nos dois primeiros rounds, mas sofreu uma tentativa de finalização no último. Sem ceder, ele acabou levando a vitória por decisão dividida dos juízes.
“Quando eu for campeão, gostaria de lutar com Charles Oliveira. Nossa primeira luta foi bem equilibrada e eu gostaria de finalizá-lo”, declarou ele, em entrevista ao TNT Sports.
A vitória em cima de Oliveira foi o que colocou Arman em posição de desafiar o cinturão de Makhachev —ele ultrapassou o brasileiro no ranking dos leves.
A luta só não aconteceu ainda porque Islam sofreu uma ruptura parcial do ligamento em uma das mãos; seu nome era o mais especulado para a luta principal do UFC 308, que aconteceu em Abu Dhabi, no dia 26 de outubro.
Passado o tempo de recuperação, o combate entre Makhachev e Tsarukyan está previsto para o começo de 2025, mas ainda não há nenhuma confirmação oficial.
Charles do Bronx x Arman Tsarukyan
Após a vitória dominante de Charles sobre Michael Chandler no UFC 309, ele voltou para a fila de disputa de cinturão dos leves, mas terá que esperar o confronto entre Tsarukyan e Makhachev acontecer.
A revanche com o georgiano, inclusive, vai depender do resultado dessa disputa, já que o brasileiro quer ter a chance de disputar o cinturão, independentemente de quem seja o dono.
Ou seja, se Tsarukyan realmente derrotar Makhachev, ele terá a chance de fazer sua esperada revanche com Charles do Bronx, que já foi campeão da divisão entre 2021 e 2022.
Deixe um comentário