Os atacantes Matheus Moraes, do Maringá, e Pablo Ruan, do Londrina, foram nomes sondados por Athletico e Coritiba para 2025. Ambos foram destaques do Campeonato Paranaense e estiveram na premiação dos melhores do torneio, promovida pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) na quarta-feira (2).
Matheus Moraes foi um dos artilheiros do Estadual, ao lado de Iago Teles, do Londrina, com oito gols. Já Pablo Ruan, 22 anos, recebeu o troféu de revelação. Ambos comentaram sobre o futuro em entrevistas ao UmDois Esportes.
Veja também
+ Série B promete novidades e briga imprevisível pelo acesso; guia completo
+ Previsões da Série B 2025: campeão, quem sobe e quem cai, artilheiro e craque
Athletico fez proposta de empréstimo por Matheus Moraes
No entanto, o Maringá tem segurado a negociação no momento, pois tem interesse apenas na venda em definitivo do atacante. Os valores seriam de cerca de R$ 5 milhões, segundo o ge.com. Além da dupla Atletiba, Ceará, Juventude, Bahia e Vasco também teriam sondado a situação do atacante.
“A minha cabeça está no Maringá. Fico feliz pelos interesses, times grandes, times de Série A. O Athletico, infelizmente está na Série B, o Coritiba também. São, claro, times que tenho sonho de jogar, mas estou realizado aqui no Maringá, minha cabeça está aqui. Isso eu deixo para os meus agentes. A única coisa que passa pela minha cabeça é o acesso com o Maringá, que é o nosso foco”, comentou Moraes sobre seu futuro.
“Com certeza. Em 2023 e 2024, eu não tive desempenhos bons, mas minha resiliência sempre foi muito forte. Este ano comecei com o pé direito e tenho certeza que esse momento bom vai seguir por muitos anos”, acrescentou o atacante sobre seu desempenho no Paranaense.
Antes do Maringá, o atacante vestiu as camisas do Londrina e Santos. No Peixe, o jogador foi revelado ao lado de outros craques da Vila, como Yuri Alberto, hoje no Corinthians, e Rodrygo, do Real Madrid e da seleção brasileira. O contrato com o Dogão é válido até dezembro de 2026.
Pablo Ruan foi observado por olheiro do Athletico

O atacante Pablo Ruan, por sua vez, foi observado por um olheiro do Furacão no duelo Operário e Londrina, pela semifinal do Paranaense, no Germano Krüger. Jogo, inclusive, o qual gol da vitória do Tubarão por 1 a 0.
Coritiba, outros clubes da Série B e até da Série A, além de times da Coreia do Sul e de Portugal, também estariam monitorando o atacante. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.com.
“Agradecer a Deus primeiramente pelo campeonato que eu fiz. Esse prêmio é individual, mas passa muito pelo coletiva. O prêmio é importante porque dá confiança para a gente para a sequência da temporada, já que temos um campeonato muito importante para a gente agora que é a Série C. Passamos por tanta coisa nessa vida, vamos superando obstáculos, mas estou muito feliz de ser a revelação do Paranaense”, comentou o jovem atacante.
“Eu não sei, não estou por dentro. Meus empresários estão cuidando dessas coisas, não sou de me envolver muito, mas tenho certeza que eles têm o melhor para mim”, acrescentou sobre as sondagens.
Natural de Curitiba, Pablo Ruan passou pelas bases de Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Londrina antes de se profissionalizar no próprio clube em 2023. O jogador, inclusive, é um dos sobreviventes da tragédia do Ninho do Urubu, em 2019.
O contrato dele com o Tubarão vai até o fim de 2026. O clube alviceleste tem 60% dos direitos econômicos do jogador, enquanto que os outros 40% pertencem à Portuguesa Londrinense.
Deixe um comentário