O lateral-esquerdo Ronald Kauã é novo reforço do Athletico após ter disputado o Campeonato Paranaense pelo modesto Andraus. O acerto foi divulgado pelas redes sociais do clube de Campo Largo, que pertence ao empresário Nadim Andraus.
Com apenas 19 anos, o jogador gerou interesse inclusive no duelo entre as equipes, vencido pelo Furacão, na sétima rodada do Estadual.
Contudo, Ronald Kauã será integrado ao time sub-20 do Athletico para se desenvolver mais antes de ser aproveitado no time principal.
Segundo a jornalista Monique Vilela, da Rádio Transamérica, o acordo foi de empréstimo por um ano e com opção de compra e 70% dos direitos do jogador.
Ao todo, o lateral participou de todos os 11 jogos do Paranaense, sendo 10 como titular. O único jogo em que ele não iniciou entre os titulares foi na goleada por 4 a 0 sofrida para o Coritiba.
Vale lembrar que o Andraus escapou do rebaixamento para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense pelo saldo de gols. A equipe perdeu por 3 a 1 para o São Joseense, sendo que o Rio Branco, que caiu, derrotou o Cascavel pelo mesmo placar. Caso o time de Paranaguá tivesse marcado mais um gol, teria evitado a queda e o Andraus seria rebaixado.
Athletico segue no mercado para a Série B
A janela de transferências doméstica teve início no último dia 10 de março e fica aberta até 11 de abril.
As laterais são setores que o técnico Maurício Barbieri ainda conta com reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Athletico ainda busca um camisa 9 de referência, sendo que fez proposta pelo artilheiro do Campeonato Paranaense e sondagem a um veterano da Série B.
Na direita, as atuações de Dudu e Hayen Palacios não convenceram, principalmente a torcida. Já do lado esquerdo, a esperança é o retorno de Lucas Esquivel, que teve fracasso na negociação com o River Plate e se recupera de pubalgia. O setor gera preocupação pelo baixo nível demonstrado por Fernando.
Por enquanto, as principais movimentações do Athletico foram saídas. O atacante Matheus Babi rescindiu com o Furacão para acertar com o Juventude, enquanto o uruguaio Gonzalo Mastriani foi anunciado pelo Botafogo, atual campeão brasileiro e da Libertadores.
Deixe um comentário