Ex-jogador do Coritiba, o meia Matheus Frizzo está perto de ser a nona contratação do Athletico para 2025. O jogador de 26 anos pertence ao Tombense e defendeu o Alviverde por empréstimo em 2024.
O UmDois Esportes confirmou que o clube mineiro está em contato com o Furacão após informação divulgada inicialmente pela Trétis.
Frizzo foi o artilheiro do Coxa no ano passado, com 15 gols e seis assistências em 48 jogos. Além disso, o meia foi o jogador que mais atuou pela equipe, que disputou 54 partidas ao longo da última temporada.
Apesar dos ótimos números e ter sido o grande destaque da equipe, a diretoria escolheu não exercer a opção de compra do atleta. O valor estipulado era de 500 mil euros, o que equivale à cerca de R$ 3 milhões na cotação atual.
Já que não deve permanecer no Tombense, Frizzo vai mantendo a preparação física com treinos e um personal particular. Ele posta vídeos na academia diariamente.
Frizzo carrega polêmica na base e foi joia no São Paulo
Foi no Grêmio onde Frizzo estreou como profissional. Ele foi utilizado em apenas um jogo pelo técnico Renato Gaúcho e acabou saindo dos planos do treinador. Em 2020, foi emprestado ao Atlético-GO.
No Dragão, ele não rendeu e disputou apenas cinco jogos. Foi emprestado ao Vitória, para disputar a Série B. Lá, fez 17 jogos e dois gols. Em 2021, participou da campanha do título da segunda divisão do Botafogo.
No time carioca, fez poucos jogos como titular, apenas nove no Campeonato Carioca e um na Copa do Brasil. Na Série B, foi utilizado em 23 partidas. Ou seja, o alvo do Athletico teve a melhor temporada da carreira no rival Coritiba e agora quer manter o bom desempenho dentro de campo.
Além disso, quando ainda era júnior, Matheus Frizzo se envolveu em uma polêmica que acabou abrindo os caminhos para integrar o elenco da base do São Paulo.
Na adolescência, ele era da base do rival, o Corinthians, mas uma postagem no X (antigo Twitter) fez o caminho atleta mudar. Torcedor do Tricolor e fá de Kaká, o atleta publicou: “Quero muito ir na estreia do Kaká no Morumba ver meu Tricolor e ainda meu ídolo”.
A postagem causou confusão entre os torcedores do Alvinegro. Com isso, Frizzo foi afastado do elenco. Ele chegou a disputar o Campeonato Paulista sub-17, mas foi dispensado após o fim.
“Joguei muito bem, terminei como titular e campeão. Depois das férias no começo do ano passado [2015] me chamaram junto com uns cinco meninos e fomos dispensados. Na hora eu chorei um pouco porque criei uma história lá dentro de muitos anos. Mas passei por isso e amadureci”, declarou à ESPN.
Meses depois, ele foi contratado pelo São Paulo, onde mais se destacou como atleta na base. No Tricolor, era considerado joia, mas acabou não despontando.
Reforços do Athletico
O Furacão chegou a oito contratações para a temporada 2025 após confirmar a chegada do atacante Isaac, envolvido na transferência do uruguaio Agustín Canobbio ao Fluminense.
Além de Isaac, o Athletico já confirmou as chegadas do volante Raul, os laterais Dudu e Hayern Palacios, o atacante Luiz Fernando, o zagueiro Léo Pelé, o volante Falcão e o atacante Leozinho.
Destes, cinco já fizeram a estreia pelo Furacão na vitória sobre o Paraná Clube, que manteve a hegemonia do time rubro-negro no clássico.
O lateral-direito Palacios foi titular e anotou o gol do triunfo. Assim como ele, estiveram no onze inicial o zagueiro Léo Pelé, o volante Raul e o atacante Luiz Fernando. Já o volante Falcão começou no banco e entrou durante o segundo tempo.
Todos seguem em treinamentos com o técnico Maurício Barbieri, que utiliza força total do elenco desde o início do Campeonato Paranaense.
Deixe um comentário