O Athletico fechou, nesta quinta-feira (5), uma parceria com a Secretaria da Educação do Paraná (Seed) e o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) para a construção de um colégio estadual no CT do Caju.
O anúncio da assinatura do termo de intenção foi feito pela Seed nas redes sociais e está em fase inicial. Em maio deste ano, o Conselho Deliberativo do clube aprovou a concessão de uma área parcial do CT à Fundação do Club Athletico Paranaense (Funcap) por 30 anos.
“Essa parceria vai beneficiar tanto os estudantes da região quanto os jovens atletas do clube, garantindo acesso a um ensino público de qualidade. Uma iniciativa que representa mais oportunidades para a comunidade e reforça o compromisso com a educação paranaense”, escreveu a Seed.
O complexo educacional vai ser destinado aos atletas das categorias de base do clube, iniciação esportiva e à comunidade em geral. O local vai contar com com salas de aula, laboratórios, biblioteca, refeitório, áreas de convivência, ginásio poliesportivo coberto com capacidade para duas mil pessoas, um campo de futebol oficial e quatro campos de futebol reduzidos.
A área utilizada para a construção será de aproximadamente 45 mil m². As obras não devem interferir no funcionamento do CT do Caju, tanto nas atividades da base e do elenco profissional. A ideia é que o Furacão não desembolse recursos dos próprios cofres.
“Um dos objetivos da fundação é a implantação de uma escola e um ginásio. Entendemos que não há necessidade do desembolso do próprio clube”, frisou Márcio Lara, diretor financeiro do Furacão, na época.
Athletico comenta parceria com a Seed
“É com bastante alegria que o Athletico vem assinar esse protocolo de intenções para que nós possamos desenvolver e construir uma escola dentro do CT, que vai atender os nossos atletas e também a comunidade. Entendo que é um dos pontos fundamentais da entrega social que o Athletico tem que ter para a comunidade e juntamente da Fundação”, declarou Márcio Lara, diretor financeiro do Athletico.
O diretor da Funcap, Rubens Neves, também comentou sobre o projeto e disse ser um sonho de Mario Celso Petraglia, presidente do clube.
“Estamos muito felizes com esse projeto, com esse início de parceria para a construção da escola como já foi trazido. É um sonho do clube, do nosso presidente, de a gente levar uma educação de qualidade, como é a do nosso estado, para dentro desse nosso projeto. A gente tem certeza que vamos conseguir evoluir e gerar impacto positivo na região. E é um dos princípios da fundação, um dos pilares de atuação. Então, a gente está muito feliz e vamos em frente com esse projeto e, nos próximos anos, impactar a nossa comunidade lá do entorno”, comentou.
CT do Caju é reconhecido como um dos melhores do Brasil
O CT do Caju, do Athletico, é referência na formação de atletas, medicina do esporte e capacitação de profissionais no futebol, sendo reconhecido internacionalmente pela sua estrutura.
Inaugurado em 1999, o CT do Caju possui uma área total de 220.000 m².
Deixe um comentário