O Athletico negocia com o Vitória uma troca entre o atacante Mastriani e o volante Filipe Machado.
O Furacão, que também já recebeu proposta do Fortaleza pelo uruguaio, não deve manter o atleta para a disputa da Série B. O principal motivo da saída seria o alto salário do centroavante. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia.
Mastriani foi o artilheiro na decepcionante campanha do Rubro-Negro em 2024, com 16 gols em 47 jogos. O atacante de 31 anos está na equipe desde janeiro, quando o clube pagou R$ 9,8 milhões pela sua contratação junto ao América-MG, e tem contrato até o final de 2026.
+ Mercado da Bola: siga todos os rumores e contratações do futebol no Brasil
O camisa 9 precisou ser afastado dos gramados por conta de dores no joelho e passou por uma artroscopia em novembro, da qual se recupera.
Mastriani iniciou a transição física nesta semana e está em fase final de recuperação.
Durante a campanha do rebaixamento, o jogador alternou entre jogos como titular e outros como reserva de Pablo.
Perto do Athletico, volante ajudou o Vitória na Série A
Filipe Machado, de 28 anos, foi uma das contratações da janela do meio do ano do time baiano e tem contrato até dezembro de 2026. O jogador disputou 18 jogos e teve momentos como titular e reserva.
Ainda assim, ele foi um dos destaques na boa arrancada que o Vitória deu na reta final do Brasileirão, que escapou do rebaixamento e conquistou a vaga na Sul-Americana de 2025.
Formado no Grêmio, Filipe Machado também passou por Cruzeiro, onde atuou por três temporadas entre 2020 e 2022.
Com as saídas de Erick, Christian e Gabriel, o Athletico tem para a posição no elenco Felipinho, Raul, Falcão e o jovem Juninho. Machado chegaria para compor o grupo de Barbieri, que estreia contra o Paraná Clube neste sábado (11), às 16h, na Ligga Arena, pelo Paranaense.
+ Athletico anuncia mudanças em TV oficial; saiba como assistir ao Paranaense
Athletico se desfaz de jogadores estrangeiros após queda
Após o rebaixamento no Brasileirão, os jogadores estrangeiros foram considerados alguns dos principais “vilões” na temporada do centenário. Além de Mastriani, o meia Zapelli é alvo da Udinese, da Itália.
O atacante uruguaio Canobbio, por sua vez, está perto de ser anunciado pelo Fluminense. Já o lateral-direito argentino, Léo Godoy, foi emprestado ao Santos.
O atacante Cuello é alvo de Vasco e Atlético-MG, enquanto o lateral-esquerdo Lucas Esquivel vem tendo o nome especulado no River Plate. Por fim, o atacante Lucas Di Yorio está fora dos planos e também deve deixar o clube nos próximos dias.
Deixe um comentário