O lateral-esquerdo Lucas Esquivel é mais um estrangeiro que pode deixar o elenco do Athletico. O argentino recebeu uma proposta para jogar no River Plate, da Argentina, que está garantido na fase de grupos da Libertadores.
A oferta do River Plate aumentou para 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 15,4 milhões na cotação atual), segundo o jornal argentino Olé.
Lucas Esquivel chegou ao Athletico no meio de 2023 após se destacar com a camisa do Unión Santa Fé, da Argentina. O lateral-esquerdo custou 2 milhões de dólares (R$ 9,8 milhões na cotação da época) aos cofres rubro-negros.
Com a camisa do Furacão, o argentino disputou 76 partidas em duas temporadas, com dois gols marcados e dez assistências. Ele foi titular absoluto da lateral-esquerdo e ainda chegou a ser improvisado como zagueiro em algumas ocasiões.
Ainda no período de Athletico, Lucas Esquivel foi convocado para a seleção argentina sub-23. O jogador participou do Pré-Olímpico de 2024, mas ficou de fora dos Jogos Olímpicos de Paris por decisão do departamento de futebol. Vale lembrar que a competição olímpica ocorreu em um período de jogos decisivos da Sul-Americana, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Debandada dos gringos do Athletico
Após o rebaixamento para a Série B, o Athletico reduziu a quantidade de jogadores estrangeiros no elenco. O lateral-direito Léo Godoy foi emprestado para o Santos, enquanto o atacante Canobbio está próximo de ser anunciado pelo Fluminense.
Para completar, o atacante Tomás Cuello é alvo de Atlético-MG e Vasco, e o centroavante Lucas Di Yorio não está nos planos do Athletico para 2025.
O elenco agora comandado por Maurício Barbieri tem dois jogadores nascidos fora do Brasil. São eles: zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, remanescente da última temporada, e lateral-direito colombiano Hayen Palacios, uma das novidades para a temporada.
Deixe um comentário