O Athletico vai transmitir o jogo contra o Fluminense em um telão. A partida, que será neste domingo (1º), às 18h30, na Ligga Arena, pela 36ª rodada, é decisiva contra o rebaixamento.
O clube anunciou neste sábado (30) que vai instalar um telão em frente ao estádio, no boulevard, para a transmissão da partida para aqueles que não conseguiram ingresso. A torcida do Furacão esgotou as entradas da partida ainda na terça-feira (26).
O jogo contra o Flu faz parte da campanha do pacto criada pelo Athletico para mobilizar a torcida a lotar o estádio em busca de evitar a queda no ano do centenário. Desde o duelo contra o Cruzeiro, o clube fez promoção de ingressos a R$ 30 para as últimas seis partidas como mandante.
Desde então, os torcedores têm quebrado recordes na Ligga Arena. Depois do Fluminense, o último jogo do pacto será contra o Bragantino na quinta-feira (5), às 20h, novamente em casa.
+ Athletico: Multicampeão deve deixar o Furacão após o Brasileirão
O que o Athletico precisa para se livrar do rebaixamento contra o Fluminense?
O Athletico precisa vencer e contar com outros dois resultados: pelo menos um empate entre Bragantino x Cruzeiro (ou derrota do Braga) e derrota do Criciúma contra o Corinthians.
Ou seja, o Bragantino, que tem 37 pontos até agora, não alcançaria o Furacão mesmo se vencesse as duas últimas rodadas pelo número de vitórias (8 do Massa Bruta contra 11 do Athletico). O jogo contra o Cruzeiro também será no domingo (1), às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Já o Criciúma, com 38 pontos, também precisa apostar no fator casa. O Tigre encara o Corinthians, que vem de cinco vitórias seguidas, no sábado (30), às 19h30.
Caso percam neste jogo, os catarinenses também já não teriam chance igualar o Athletico por conta do pior número de vitórias (11 a 9 a favor do Rubro-Negro atualmente).
O Furacão então pode, matematicamente, escapar do rebaixamento nesta 36ª rodada com essas combinações de resultados e poderá pensar até em uma Sul-Americana nas duas rodadas finais.
Em caso de tropeço diante do Fluminense e eventuais vitórias do Bragantino e/ou Criciúma, o Athletico vai precisar manter o alerta ligado e buscar a permanência no outro duelo direto contra o Massa Bruta, na quinta-feira (5), às 20h, novamente na Ligga Arena.
+ Augusto Mafuz: Athletico x Fluminense: um clássico com cara de Série B
Deixe um comentário