Um avião da companhia americana Delta Airlines sofreu um acidente ao pousar no Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, no Canadá, nesta segunda-feira (17). A aeronave, um CRJ-900 operado pela Endeavor Air, capotou no pouso e acabou de cabeça para baixo na pista coberta de neve, mobilizando equipes de emergência. Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas, segundo a NBC News. Não há informações sobre mortes.
O voo Delta Air Lines 4819, que vinha de Minneapolis, nos Estados Unidos, sofreu o acidente por volta das 14h45 (horário local), de acordo com a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA). O aeroporto confirmou que estava ciente do “incidente no pouso” e informou que todos os passageiros e tripulantes foram contabilizados.
A ministra dos Transportes do Canadá, Anita Anand, confirmou que havia 80 pessoas a bordo da aeronave no momento do acidente.
De acordo com a NBC, Lawrence Saindon, superintendente dos Serviços de Paramédicos Regionais de Peel, disse que entre os feridos está um paciente em estado crítico que foi levado de helicóptero para um centro médico próximo.
Outro ferido é uma criança, que foi transportada de ambulância para um hospital no centro de Toronto.
As equipes de emergência trabalham para conter focos de incêndio na aeronave, conforme relataram fontes locais. A neve intensa pode ter sido um fator no incidente, mas as autoridades ainda não divulgaram uma causa oficial para o acidente.
Deixe um comentário